Home Mercado da Bola Porto fica próximo de acordo por Viña, mas acerto com o Palmeiras pode “melar”

Porto fica próximo de acordo por Viña, mas acerto com o Palmeiras pode “melar”

Lateral do Palmeiras deve ser alvo de disputa entre os dois clubes europeus

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

A situação envolvendo Matías Viña promete esquentar nos próximos dias. Apesar da Roma sinalizar com uma oferta de 10 milhões de euros pelo atleta do Palmeiras, o Porto não desistiu do acordo. Segundo informações da emissora “SIC Notícias“, o clube português estaria próximo de satisfazer o Verdão com uma proposta de 9.5 milhões de euros (R$ 57.3 milhões) por 80% dos direitos do uruguaio. Porém, mediante a concorrência, os Dragões podem acabar levando um “chapéu”.

Agora, caso as ofertas sejam semelhantes, o Palmeiras pode colocar a decisão nas mãos de Viña e seu estafe. Apesar de ser titular absoluto no time alviverde, o atleta priorizaria uma saída para Europa. Sendo assim, ele poderia receber um salário maior e ganhar mais projeção na carreira.

Após ser alvo do Milan, Viña ganhou força no Porto, que viu no lateral um ótimo nome para reforçar o setor do lado esquerdo da defesa. Logo depois, a concorrência da Roma surgiu mediante uma necessidade do elenco. Isso porque Spinazzola se machucou durante a Eurocopa e ficará indisponível pelos próximos meses. Dessa forma, a chegada de um substituto seria uma das prioridades de José Mourinho.

PUBLICIDADE

Enquanto não acerta sua possível saída, Viña deve estar em campo no domingo (18) pelo Brasileirão. Com o Palmeiras buscando manter a liderança do campeonato, a equipe visita o Atlético-GO, fora de casa, às 16h.

LEIA MAIS

Substituto de Viña? Lateral-esquerdo do Junior Barranquilla é oferecido ao Palmeiras

Calleri no Corinthians, Benedetto no São Paulo, Roger Guedes na mira de 5 da Série A: os rumores do mercado na semana