Home Futebol Presidente do Inter confirma contato com Giuliano e explica o que deu errado: “Jogador precisa querer jogar aqui”

Presidente do Inter confirma contato com Giuliano e explica o que deu errado: “Jogador precisa querer jogar aqui”

Meio-campista Giuliano, recentemente, firmou contrato até 2023 com a equipe do Corinthians

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Foi com um certo incômodo que o presidente colorado Alessandro Barcellos falou sobre o meia Giuliano em entrevista à Rádio Gre-Nal na noite desta quarta-feira. O jogador acertou recentemente com o Corinthians até 2023, mesmo depois de ter sido procurado pelo Inter.

PUBLICIDADE

Para Barcellos, um jogador para ser contratado precisa demonstrar “querer jogar no Inter”, algo que teria faltado a Giuliano. O dirigente colorado entende que o desejo de um atleta é até mais importante que o fator financeiro. Nesse sentido, citou o zagueiro Bruno Méndez como exemplo positivo.

“Um jogador que teve história no Inter e que estava livre. Sondamos. Mas a gente tem tranquilidade sobre isso. O primeiro de uma negociação é se o jogador tem qualidade. Depois, temos coisas que não abrimos mão: as finanças, porque não fazemos loucuras, e a segunda é que o jogador tem que querer vir pro Inter. Não traremos ninguém que não queira vir jogar no Inter. Se ele não demonstra a vontade, a gente já parte de uma relação ruim. A questão financeira é importante, mas já no ano passado tivemos exemplos de jogadores que nos diziam “eu quero jogar no Internacional”, e isso faz a diferença. Foi o caso do Bruno Méndez, por exemplo”, comentou o presidente.

PUBLICIDADE

Escolha de Giuliano

O meia brasileiro de 31 anos vinha livre desde que rescindiu com o İstanbul Başakşehir, da Turquia. Lá, ele fez 32 jogos e marcou três gols. Não atuava no Brasil desde 2016, quando deixou o Grêmio, que também fez consultas recentes sobre a sua situação.

“Estou muito feliz com o acerto e empolgado em meu novo clube. Agradeço ao Corinthians pela confiança e vamos juntos nesse novo desafio. Muito obrigado, Fiel torcida, por todas as mensagens de apoio que venho recebendo”, postou o jogador na web após o anúncio.

Pelo Inter, o grande momento vivido por Giuliano foi ao ser o destaque do time na conquista do bicampeonato da Libertadores de 2010.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras