Mercado da Bola: PSG oficializa contratação de goleiro campeão da Eurocopa

Gianluigi Donnarumma, que garantiu o título da Itália na última Eurocopa, foi confirmado como reforço da equipe francesa

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Site oficial PSG

Nesta quarta-feira (14), o PSG confirmou mais uma contratação para a temporada 2021-22. Conforme já tinha sido noticiado nas últimas semanas, Donnarumma, goleiro titular da seleção italiana, assinou contrato com a equipe francesa até junho de 2026. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do clube.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

PSG forte no Mercado da Bola

Depois de uma temporada considerada ruim, por conta do vice-campeonato da Ligue 1 e ainda sem o título da Champions League, a equipe francesa busca reforçar seu elenco para a próxima temporada.

Além do goleiro, que foi eleito o melhor jogador da última Eurocopa, o PSG já tinha oficializado as chegadas de Sergio Ramos e Wijnaldum e Achraf Hakimi. Destes, apenas Hakimi foi o que demandou um maior investimento por parte do clube, que pagou 60 milhões de euros para contratar o jogador junto à Inter de Milão. Os demais estavam sem contrato e precisaram acertar apenas salários com os dirigentes franceses.

Mais mudanças no elenco do PSG?

Não estão descartadas novas contratações pela equipe francesa. Chegou a ser especulado que Messi poderia assinar com o clube, mas essa informação acabou sendo desmentida. Inclusive o argentino deve anunciar em breve sua renovação com o Barcelona. Mas ainda existem rumores de que Cristiano Ronaldo segue no radar francês e poderia ser contratado, mesmo com a Juventus descartando a saída do craque português.

Por outro lado, a situação de Mbappé segue indefinida. Os dirigentes não conseguiram renovar o contrato do jogador da seleção francesa. Inclusive já foi especulado que ele deseja sair do clube, com o Real Madrid sendo apontado como o provável destino. A grande questão é que ele possui apenas um ano de contrato com o PSG. Dessa forma, caso não consiga estender o contrato do craque, o Paris pode escutar propostas para aceitar a transferência de Mbappé, evitando que ele saia do clube sem render nada aos cofres da equipe.

LEIA MAIS:

Sergio Ramos revela que Neymar o convenceu a ir para o PSG e fala de sonho da Champions League

Como assim? Reforço do PSG, Sergio Ramos incentiva ida de Mbappé ao Real Madrid