Home Futebol Reforços de qualidade, Douglas Costa de volta e Felipão aliviado: as notícias do Grêmio hoje (18)

Reforços de qualidade, Douglas Costa de volta e Felipão aliviado: as notícias do Grêmio hoje (18)

Torcedores.com traz pra você os principais destaques do Tricolor neste domingo (18)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Grêmio enfim venceu a primeira no Brasileirão. Jogando fora de casa, o time sulista superou o Fluminense no último sábado e respirou dentro do temido Z4. Enquanto a equipe descansa e já projeta o embate diante da LDU pela Sul-Americana, os bastidores do clube foram agitados, principalmente no mercado.

PUBLICIDADE

Em coletiva realizada no último sábado (17), o executivo de futebol do Tricolor, Diego Cerri, atualizou as buscas do clube no mercado por reforços e disse que não irá “contratar de baciada”. Cerri se esquivou de uma pergunta feita sobre uma possível chegada de Pualinho, mas citou que o foco da direção é buscar peças de qualidades e pontuais para o plantel de Felipão.

PUBLICIDADE

Douglas Costa retorna ao Grêmio, mas será desfalque contra a LDU

Após curtir a lua de mel ao lado da esposa no Caribe, o meia-atacante Douglas tem previsão de retornar às atividades no CT Luiz Carvalho nesta semana. Contudo, de acordo com informações da GaúchaZH, o atleta não enfrentará a LDU, no jogo de volta das oitavas da Copa Sul-Americana, e ficará disponível apenas a partir do embate frente ao América-MG.

Na coletiva após a vitória no Maracanã, o técnico Felipão fez questão de elogiar Alisson, e disse não ter um time com 11 titulares, informando que irá variar de acordo com a necessidade de cada jogo. O comandante do Imortal ainda se mostrou aliviado pela primeira vitória da sua equipe no Brasileirão e pela saída da lanterna do certame.

PUBLICIDADE

“Fico feliz com o resultado. Precisávamos dar o primeiro passo. É um pequeno passo, mas é uma coisa boa. Estamos mostrando algo que a torcida do Grêmio queria ver”, disse Felipão.

As rescisões contratuais milionárias representam um drama do Grêmio nos últimos anos. Por conta de algumas transações não bem sucedidas, o Imortal vê os débitos girarem em torno de R$ 20 milhões. Em entrevista ao jornalista Luiz Carlos Reche, o vice-presidente Duda Kroeff citou alguns erros cometidos pela diretoria e até mesmo pelo antigo comandante, Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O jovem Guilherme Guedes segue buscando uma possibilidade de se firmar na equipe gremista. Xodó da torcida, ele acabou ficando de fora até mesmo da lista dos relacionados do embate diante do Flu. Questionado sobre a ausência do atleta, o executivo de futebol Diego Cerri preferiu deixar o assunto para a comissão técnica, e enfatizou que Felipão saberá utilizar os seus atletas da melhor forma que eles possam render.