Renato Gaúcho deve, enfim, fazer sua estreia como treinador do Flamengo. Contratado no último sábado (10), horas depois da demissão de Rogério Ceni, o ex-atacante comanda seu primeiro treino nesta segunda-feira (12) e viaja com a equipe na terça para encarar o Defensa y Justicia-ARG na quarta.
O técnico assistiu à vitória de domingo (11), contra a Chapecoense, no Maracanã e, segundo o auxiliar Maurício Souza, que comandou a equipe na partida, influenciou na escalação e até em alterações no decorrer dos 90 minutos.
Assim, o time que foi à campo pelo Brasileirão não deve ser muito diferente do montado para a primeira partida das oitavas de final da Libertadores. A grande mudança deve ser no ataque. Gabigol está de volta após a campanha da seleção brasileira na Copa América. Ao mesmo tempo, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Diego, lesionados, são dúvidas. Willian Arão, expulso na última partida da edição do ano passado, cumpre suspensão e é desfalque certo.
A provável escalação do Flamengo de Renato Gaúcho para quarta-feira é: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Pedro e Gabigol.
O adversário do Flamengo de Renato Gaúcho na Libertadores
Com a equipe titular praticamente definida, o Flamengo de Renato Gaúcho não deve ter vida fácil nas oitavas de final da Libertadores. O Rubro-negro e seu novo técnico encaram o Defensa y Justicia, campeão da última Sul-Americana.
O clube argentino é treinado por Sebastián Beccacece, que no ano passado comandou o Racing que eliminou o Fla justamente nas oitavas. Neste ano, foi uma verdadeira pedra no sapato do Palmeiras, com quem competiu na fase de grupos. Além de vencer uma partida no Allianz Parque, o Defensa bateu os rivais paulistas na final da Recopa Sul-Americana.
LEIA MAIS
Conmebol suspende Arão e Flamengo terá desfalque nas oitavas da Libertadores

