Home Futebol Renato Gaúcho muda toda a estrutura da comissão técnica do Flamengo após a saída de Ceni; veja

Renato Gaúcho muda toda a estrutura da comissão técnica do Flamengo após a saída de Ceni; veja

Novos tempos foram iniciados no Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo deve viver novos tempos com a chegada de Renato Gaúcho e prova disso é a reformulação na comissão técnica que o novo técnico praticou. O repórter Venê Casagrande, do jornal O Dia, publicou as mudanças feitas por Renato no departamento.

PUBLICIDADE

Maurício Souza, técnico do sub-20 do Flamengo até então, foi promovido no clube e agora é auxiliar permanente. Para ajudar Renato na condução dos trabalhos, passará a trabalhar com os profissionais. Quem também está de volta e fará parte do time de auxiliares do clube é Marcelo Salles, o Fera, que havia sido demitido duas vezes nos últimos dois anos e retorna ao Flamengo. Com ele e Maurício Souza, Renato terá ainda Alexandre Mendes como seu trio de auxiliares.

Fla efetiva Maurício Souza como auxiliar de Renato e traz de volta velho conhecido da torcida para comissão técnica

Renato também promoveu o ex-volante Fabinho, o Soldado, que vinha atuando como gerente de Inteligência e Mercado, mas agora será uma espécie de gerente de Futebol do Rubro-Negro. Renato e Fabinho se conhecem e o ex-volante deve ser um homem de confiança do treinador.

PUBLICIDADE

A preparação física também terá novo-velho responsável. Alexandre Sanz retorna ao cargo após ser afastado em 2019, quando Jorge Jesus chegou. Rogério Ceni tinha como comandante da preparação física Danilo Augusto, que saiu junto ao técnico.

A nova estrutura da comissão técnica do Flamengo é composta por:

Técnico: Renato Gaúcho
Auxiliares: Maurício Souza, Alexandre Mendes e Marcello Salles
Chefe da preparação física: Alexandre Sanz
Auxiliares na preparação física: Roberto Oliveira e Rafael Winicki
Gerente de Transição: Carlos Noval
Gerente Técnico: Juan Santos
Preparadores de goleiros: Wagner Miranda e Thiago Eller
Gerente de Futebol: Fabinho Soldado

Leia mais:
Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede e Flamengo paralisa negociações por jovem zagueiro; Técnico promete utilizar o jogador

PUBLICIDADE

Auxiliar do Flamengo revela que joia ignorada por Ceni será utilizada por Renato Gaúcho