Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Renato Rezende sofre queda e não se classifica para finais do BMX

Renato Rezende acabou sofrendo queda na segunda corrida das semifinais, comprometendo a continuidade do brasileiro nas Olimpíadas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: COB

O brasileiro Renato Rezende foi eliminado do ciclismo BMX nesta sexta-feira (30) após não conseguir pontos suficientes para classificar-se à final.

Na primeira corrida, Renato Rezende largou muito bem e chegou a brigar pela terceira colocação, mas acabou perdendo ritmo depois da segunda curva e terminou em quinto lugar.

Porém, a segunda corrida foi decisiva para a eliminação do brasileiro. Um toque do suíço Graf na curva inicial desequilibrou Renato, que ficou para trás, chegando em último lugar.

Por fim, na corrida final, Renato Rezende virou mal na primeira curva e perdeu posições, chegando em sétimo lugar, encerrando sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Cabe ressaltar que a terceira corrida foi atrasada por diversos minutos depois que Connor Fields, dos Estados Unidos, sofreu grave lesão e acabou deixando o local de provas na maca.

O brasileiro acabou ficando na 7º colocação geral das semifinais em sua bateria, na frente do norte-americano Corben Sharrah. Os classificados foram Kimmann (Holanda), Kye Whyte (Grã-Bretanha), Joris Daudet (França) e Alfredo Campo (Equador).

Resultado final da bateria de Renato Rezende

1Niek Kimmann6
2Kye Whyte8
3Joris Daudet8
4Alfredo Campo8
5David Graf18
6Tore Navrestad18
7Renato Rezende20
8Corben Sharrah22

 

LEIA MAIS