Home Esportes Olímpicos Repórter da Globo chora com Ítalo Ferreira após ouro nas Olimpíadas

Repórter da Globo chora com Ítalo Ferreira após ouro nas Olimpíadas

Conquista no surfe trouxe primeira medalha dourada para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, e segundo pódio do dia

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O repórter Guilherme Pereira, da TV Globo, até tentou, mas se deixou levar pela emoção de Ítalo Ferreira. Com a voz embargada, ele perguntou ao medalhista sobre como estaria Baía Formosa-RN, sua cidade natal, naquele momento.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O fato aconteceu logo após a prova e a definição dos resultados. No ponto alto da entrevista, o surfista falava sobre sua relação com a família e o local onde cresceu, quando ambos foram às lágrimas.

PUBLICIDADE

Assista:

Ítalo nas cabeças

Além do título olímpico, o representante do surfe é o atual campeão da WSL, maior título do esporte no mundo, disputado em 2019. O vice foi Gabriel Medina na final esperada para acontecer também nos Jogos de Tóquio, mas que ficou apenas nos sonhos da torcida.

PUBLICIDADE

O ouro foi a segunda medalha do Brasil no dia de competições nas Olimpíadas. Antes dele, Fernando Scheffer já havia mergulhado na categoria 200m livre na natação para garantir o bronze verde-amarelo.

LEIA MAIS: