Home Esportes Olímpicos Richarlison justifica bom momento na seleção citando semelhanças no trabalho de Tite e Jardine

Richarlison justifica bom momento na seleção citando semelhanças no trabalho de Tite e Jardine

Atacante do Everton vem sendo o grande diferencial da seleção brasileiras nas Olimpíadas de Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com cinco gols marcados em três jogos, Richarlison vem mostrando todo seu faro de artilheiro nos Jogos Olímpicos. E o atacante acredita que o trabalho de Jardine vem sendo fundamental para esse bom desempenho. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (29), o jogador comparou o técnico da seleção olímpica com o realizado por Tite, além de citar semelhanças na forma como o Everton joga.

PUBLICIDADE

“O Jardine tem a mesma forma de jogar do professor Tite. Mesma ideia de marcação por pressão, marcar saída de bola. Me adaptei muito rápido ao estilo dele e meus companheiros têm me ajudado em campo. O Jardine é um grande treinador, tem experiência com atletas mais novos e tentamos pegar o máximo de informação porque ele é alguém que nos ajuda muito na seleção

Aqui na seleção olímpica jogamos em um estilo parecido do Everton. Estou acostumado a jogar assim, com dois atacantes. A bola chega mais e eu gosto de atuar centralizado. Sei que se tiver oportunidade vou guardar gols.”

PUBLICIDADE

Qualidade do grupo que disputa as Olimpíadas

Um fato que vem chamando atenção é de como o Brasil vem crescendo na segunda etapa dos jogos, após as substituições realizadas por André Jardine. Para Richarlison isso mostra a qualidade do grupo que está disputando as Olimpíadas.

“Temos um grupo muito forte, onde todos os atletas são destaques nos seus clubes. Qualquer um que entrar dá conta do recado. Nesse último jogo saíram dois gols após as mudanças do Jardine. Espero que eles possam treinar forte, porque todos precisam estar preparados.”

LEIA MAIS:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Artilheiro na seleção, Richarlison elogia presença de Daniel Alves: “inspiração para nós”

PUBLICIDADE