Home Esportes Olímpicos Rodrigo Pessoa garante sua sétima participação nas Olimpíadas

Rodrigo Pessoa garante sua sétima participação nas Olimpíadas

Atleta do hipismo brasileiro confirmou sua presença na próxima edição dos Jogos Olímpicos

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (5), a Confederação Brasileira de Hipismo definiu a equipe que irá representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. E a comissão técnica optou pelo retorno de Rodrigo Pessoa a delegação. Depois de seis edições seguidas, o experiente atleta ficou fora dos Jogos realizados no Rio de Janeiro, em 2008. Mas prestes a disputar sua sétima edição dos Jogos Olímpicos, o cavaleiro irá lutar por sua quarta medalha olímpica.

A equipe de hipismo do Brasil também contará com Luiz Francisco Azevedo, Marlon Zanotelli e Yuri Mansur. De forma inédita, as equipes terão quatro atletas, sendo três titulares e um reserva, que poderá ser utilizado mesmo depois do início da competição.

PUBLICIDADE

O hipismo terá duas mudanças nessa edição dos Jogos Olímpicos, na disputa por equipes. A primeira diz respeito a data, com a final sendo realizada depois da disputa individual. Mas a mais importante é relacionada aos resultados por equipe. Agora os três resultados serão considerados para contagem dos pontos. Nas outras edições, os quatro conjuntos competiam, mas o pior resultado de cada rodada era descartado.

Recorde de Rodrigo Pessoa

Se tudo ocorrer como esperado, o atleta terá uma marca recorde na história do esporte olímpico. Além de Rodrigo Pessoa, o Brasil terá Robert Scheidt e Formiga chegando a sua sétima edição dos Jogos Olímpicos em Tóquio.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Chances de medalhas do Brasil

Tóquio deve diminuir capacidade máxima das arenas

PUBLICIDADE