Home Futebol Rogério Ceni e Luxemburgo foram procurados por time da Série B após queda de treinador

Rogério Ceni e Luxemburgo foram procurados por time da Série B após queda de treinador

Ceni foi desligado do Flamengo no início do mês, enquanto Luxemburgo caiu no Palmeiras no segundo semestre de 2020

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Disponíveis no mercado da bola, os treinadores e velhos conhecidos do futebol brasileiro Rogério Ceni e Vanderlei Luxemburgo estiveram na mira do Goiás. Na disputa da Série B do Brasileirão, o time Esmeraldino sondou a dupla após demitir o experiente Pintado por conta da irregularidade apresentada no início do certame. Apesar das tratativas, Marcelo Cabo, que foi demitido do Vasco, foi o nome escolhido pela diretoria do Verdão para assumir o comando técnico.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Bandeirantes 820 AM, o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, trouxe detalhes sobre as negociações, revelando ter procurado Ceni e Luxemburgo, – seu amigo pessoal. Além da dupla, outro nome que cogitado foi Dorival Júnior, mas o treinador passa por problemas particulares, o que inviabilizou possíveis nogociações.

– Liguei para o Luxemburgo, que é meu amigo particular. O Marcelo Cabo ainda era treinador do Vasco. O Luxemburgo me disse que estava com seu projeto (particular). Tentei usar da minha amizade com ele, conversamos uma hora e meia. Ele me explicou, ainda estava decepcionado com sua saída do Palmeiras. Pedi ele para pensar e ficar uns quatro meses em Goiânia. Ele disse que iria me ligar. No mesmo dia, mandei uma mensagem para o Ceni. Sabendo que era apenas para cumprir uma situação. Ouvir e saber que era quase impossível eu já sabia, mas não custa nada tentar – disse o dirigente, que completou:

PUBLICIDADE

“Dormi e quando acordei de madrugada vi que o Rogério Ceni tinha me respondido. Ele falou que assim que desse me ligava. O presidente Paulo Rogério Pinheiro também tem uma amizade muito forte com o Dorival Júnior e disse que ligaria para ele só depois que oficializássemos a saída do Pintado. Fiquei aguardando a ligação do Luxemburgo e do Ceni, o que não aconteceu” (Edminho Pinheiro, dirigente do Goiás).

Segundo Edminho, Dorival Júnior passa por um problema particular e, por isso, não pôde aceitar o convite do Esmeraldino e nem de outra equipe. Ele ainda afirmou que o empresário do técnico Lisca, Jorge Machado, entrou em contato com a diretoria esmeraldina, mas depois não atendeu mais as ligações – Lisca foi anunciado pelo Vasco.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE