Home Futebol “Garotada” participa de mais de 80% dos gols do Corinthians no Brasileirão

“Garotada” participa de mais de 80% dos gols do Corinthians no Brasileirão

Gustavo Silva, Roni e Adson somam 9 participações em 11 gols do Timão no Campeonato Brasileiro

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Enquanto grandes medalhões como Renato Augusto e Giuliano agitam os bastidores do Corinthians, a garotada têm resolvido em campo. Depois da contratação da dupla, três jovens jogadores do Timão chegaram a uma marca expressiva: juntos, participaram de mais de 80% gols da equipe no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Estamos falando de Gustavo Silva, o Mosquito, e os meias Adson e Roni, estes crias do “Terrão” corintiano. O primeiro, de 23 anos e que foi contratado ainda em 2019 pelo time alvinegro, é disparado o grande destaque da temporada.

No Brasileirão, o camisa 19 sofreu três pênaltis, dois deles resultados em gols, deu mais duas assistências e ainda marcou um gol, na derrota contra o Atlético-MG, na 12ª rodada. Já a dupla tem uma participação um pouco menor, quando comparada à de Mosquito.

PUBLICIDADE

Roni, de 22 anos e alçado aos profissionais em 2020, marcou dois gols pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2021, o último na partida desta segunda-feira (26), contra o Cuiabá. No mesmo jogo, Adson, de 20 anos e que estreou profissionalmente ainda neste ano, marcou um gol e deu uma assistência.

Participação da garotada nos gols do Corinthians no Brasileirão

  • 2ª rodada: América-MG 0 x 1 Corinthians – pênalti sofrido por Gustavo Silva
  • 3ª rodada: Palmeiras 1 x 1 Corinthians – assistência de Gustavo Silva
  • 4ª rodada: Corinthians 1 x 2 Red Bull Bragantino – assistência de Gustavo Silva, gol de Roni
  • 7ª rodada: Fluminense 1 x 1 Corinthians – pênalti sofrido por Gustavo Silva
  • 12ª rodada: Corinthians 1 x 2 Atlético-MG – gol de Gustavo Silva
  • 13ª rodada: Cuiabá 1 x 2 Corinthians – assistência e gol de Adson, gol de Roni

LEIA MAIS

Corinthians vence Cuiabá fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Cuiabá x Corinthians: Roni abre o placar e Adson amplia para o Timão; assista

Libertadores: relembre todo os gols do Corinthians no título inédito de 2012

PUBLICIDADE

Mosquito sofre, sozinho, mais pênaltis que 18 times do Brasileirão