Home Futebol Santos admite “admiração” por Weverton e que espera “traçar o mesmo caminho” do goleiro do Palmeiras

Santos admite “admiração” por Weverton e que espera “traçar o mesmo caminho” do goleiro do Palmeiras

Convocado para disputar as Olimpíadas de Tóquio, goleiro do Athletico Paranaense tem relação próxima com Weverton

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Um dos atletas acima dos 24 anos convocados por André Jardine, Santos tem um ótimo relacionamento com Weverton, atualmente no Palmeiras. Os dois goleiros conviveram vários anos Athletico Paranaense e criaram uma relação de amizade. Em coletiva realizada na CBF nesta quinta-feira (8), o atleta do Furacão comentou sobre sua admiração pelo jogador do Verdão.

PUBLICIDADE

“Eu e o Weverton sempre tivemos uma relação por termos trabalhado juntos no Athletico Paranaense. A disputa sadia fortaleceu os dois. No momento que ele teve oportunidade, ele aproveitou. Eu espero repetir o feito que ele teve.  Conversamos ontem, ele me parabenizou, falou que o que eu precisasse ele estaria ali para me ajudar. É uma pessoa que eu tenho um carinho e uma admiração muito grande. É alguém que me ajudou a chegar aonde cheguei. Sou muito grato por tudo que ele fez. Espero traçar e ter a mesma sorte que ele teve, de conquistar a medalha”.

Falta de público nas Olimpíadas

Outro assunto abordado por Santos foi o fato do governo japonês, em conjunto com o COI, ter optado por vetar a presença de público na competição.

PUBLICIDADE

“Estamos acostumados a jogar sem público. Quase dois anos assim. A presença dos torcedores é importante, deixa o espetáculo mais bonito, mas temos que ter sabedoria para entender que o momento é difícil para todo mundo.”

Acompanhar outras modalidades

Por fim, Santos admitiu que acompanha outros esportes e inclusive espera que possa ter a oportunidade de assistir alguma durante sua passagem pelo Japão.

“A Olimpíada é uma competição muito bonita. Acompanhamos, sabemos da importância dela para todos os atletas. Ver o atletismo, o basquete americano, algo que me chama muita atenção. Se eu tiver oportunidade de ver alguma disputa, sem dúvida vai ser extraordinário. Acompanhei muitos momentos e ficam marcados, como a prata no revezamento 4×100.”

LEIA MAIS:

Seleção olímpica: Jardine lamenta ausência de Neymar e explica escolha de Pedro

PUBLICIDADE

CBF convoca Ricardo Graça, do Vasco, para disputa das Olimpíadas