Home Futebol Auxiliar de Crespo explica alterações no São Paulo contra Corinthians

Auxiliar de Crespo explica alterações no São Paulo contra Corinthians

Juan Branda promoveu algumas alterações no Tricolor na disputa do clássico desta quarta-feira (30)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo segue sem vencer o Corinthians na Neo Química Arena, ficando no empate sem gols no clássico do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, Juan Branda decidiu mudar algumas coisas no Tricolor visando também levar a primeira vitória na competição, que claro, não aconteceu.

PUBLICIDADE

O auxiliar de Hernán Crespo, ainda fora com a Covid-19, decidiu escalar Daniel Alves no meio-campo e Benítez numa posição mais ao ataque, com Rigoni começando do banco de reservas. Branda justificou as alterações como um modo de ter maior presença no meio-campo.

“Tratamos de buscar tanto com o Dani (Alves) como com o Liziero e o Benítez, ocupar o meio-campo com a chegada dos jogadores da posição. Acreditamos que era algo que poderia ter acontecido mais. São decisões que tomamos em conjunto na comissão e decidimos por situações que vimos na partida “, relatou Blanda.

PUBLICIDADE

“A intenção foi a vitória. Tentamos do minuto 0 ao 95, tratamos de buscar a vitória o tempo inteiro, vimos a intenção de uma equipe e a da outra”, completou o técnico interino do São Paulo.

No entanto, o modo truncado e a pouca movimentação pelo meio forçou o interino são-paulino a colocar Rigoni justamente no lugar de Benítez no segundo tempo. Uma decisão, que, segundo o auxiliar de Crespo. foi motivada para poupar o jogador, que é um dos destaques do time desde sua chegada.

“Já falamos outras vezes que ele (Rigoni) não iria começar partidas seguidamente. Mas quando chegou algo, precisou atuar em alguns jogos e sentiu incômodos. Estamos controlando o aspecto físico ao longo das partidas”, comentou o comandante tricolor.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Meia anuncia a saída do São Paulo

Brasileirão: em jogo morno, Corinthians e São Paulo não saem do zero