Home Futebol Arbitragem anula dois gols do São Paulo e clássico contra o Palmeiras termina empatado sem gols

Arbitragem anula dois gols do São Paulo e clássico contra o Palmeiras termina empatado sem gols

VAR acabou sendo decisivo no duelo entre São Paulo e Palmeiras, ao anular gols dois gols do Tricolor na partida válida 14ª rodada do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (31), São Paulo e Palmeiras fizeram um jogo equilibrado, com chances de gols para os dois lados, mas a arbitragem acabou sendo a protagonista do confronto. Isso porque com auxílio do VAR, a arbitragem anulou gol de Rigoni no primeiro tempo e gol contra de Gustavo Gómez perto dos minutos finais.

PUBLICIDADE

Com o resultado o Palmeiras segue firme na liderança do Brasileirão, enquanto o São Paulo termina o sábado fora da zona de rebaixamento.

Sobre o jogo – São Paulo 0 x 0 Palmeiras

Com escalações diferentes das que os torcedores estão acostumados, o clássico acabou sendo bem disputado na primeira etapa, com chances de gol dos dois lados. Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Marquinhos finalizaram com perigo, enquanto Deyverson quase fez um golaço por cobertura, mas que seria anulado pelo VAR por conta de toque com a mão no lance. Rigoni chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento na jogada. Já nos minutos finais foi a vez da arbitragem de vídeo trabalhar novamente, ao anular penalidade marcada em cima de Marquinhos, em lance que gerou reclamações dos dois lados.

PUBLICIDADE

Já no segundo tempo o jogo perdeu intensidade, com poucas chances de gol, até uma falta a favor do São Paulo, que gerou muita reclamação de Abel Ferreira. Na cobrança, Gustavo Gómez marcou gol contra. Só que a arbitragem, novamente com auxílio do VAR, optou por anular gol, marcando impedimento do zagueiro Miranda.

Destaques da partida

O jogo acabou não tendo nenhum jogador com uma atuação de destaque. Mas por conta das defesas, Weverton pode ser considerado o melhor em campo. Por outro lado, o destaque negativo fica para o zagueiro Gustavo Gómez, que esteve envolvido nos dois lances anulados pelo VAR. No primeiro, ele teria feito pênalti em cima de Marquinhos, anulado pela arbitragem. Já na segunda etapa a arbitragem de vídeo anulou o que seria o gol contra do atleta do Palmeiras.

Mais informações de São Paulo e Palmeiras

O São Paulo agora foca suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe enfrentará o Vasco na próxima quarta-feira (4), às 21h30, com a vantagem de dois gols conquistada no jogo de ida. Já o Palmeiras terá uma semana livre, voltando à campo apenas no sábado (7), quando recebe o Fortaleza em casa.

Importante citar que as duas equipes ainda vão se enfrentar mais algumas vezes neste ano. Isso porque em agosto os clubes decidem uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, além é claro, do jogo do segundo turno do Brasileirão.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 14ª rodada

São Paulo 0 x 0 Palmeiras
Data e horário: 31/07/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Morumbi – São Paulo – SP

Escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Rodrigo Nestor (Talles), Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Rigoni e Marquinhos (João Rojas). Técnico: Hernán Crespo
Palmeiras:
Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Victor Luis), Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Zé Rafael; Wesley (Breno Lopes) e Deyverson (William). Técnico: Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Cartões Amarelos:

  • São Paulo – Miranda
  • Palmeiras – Breno Lopes, Felipe Melo e Danilo

Cartões Vermelho:

  • São Paulo – Rigoni

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Grêmio se acerta com Borja e já tem data para anúncio oficial

São Paulo x Palmeiras: VAR anula pênalti do Tricolor; veja

PUBLICIDADE