Home Extracampo Anúncio de patrocínio máster do São Paulo rende pico de interações nas redes sociais do clube

Anúncio de patrocínio máster do São Paulo rende pico de interações nas redes sociais do clube

Acordo com empresa Sportsbet.io fez impulsionou Twitter e Facebook do São Paulo na última semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Em tempos de isolamento social por conta da pandemia do Covid-19, os clubes deixaram de ter os torcedores por perto nos estádios. Dessa forma, as redes sociais ganharam maior importância no sentindo de permitir que os times no Brasil possam estar próximos da sua torcida. Um dos casos que chama atenção é do São Paulo. Recentemente, o Tricolor Paulista anunciou o contrato de patrocínio máster com a Sportsbet.io. A empresa do ramo de apostas agora estampa sua marca na camisa do clube. E conforme levantamento do portal MKTEsportivo, essa parceria fez com que a equipe paulista tivesse um número de acessos recorde no Twitter.

PUBLICIDADE

Entre os dias 7 e 13 de julho, o São Paulo teve 6,61 milhões de interações nas suas principais rede sociais. Só o anúncio do patrocinador rendeu 225 mil interações no Facebook. Já no Twitter foram quase 20 mil interações, na melhor postagem da semana nessa rede.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

São Paulo com destaque no engajamento nas redes sociais

O Tricolor terminou a semana do estudo como a segunda equipe brasileira com maior número de interações, atrás apenas do Flamengo. Como comparação, o Palmeiras, 3ª colocado, teve um total de 5,13 milhões de interações dos seus torcedores, quase um milhão e meio atrás do São Paulo.

Mesmo assim, os números mostram que ainda existe um grande mercado para ser explorado e ampliado. Isso porque o clube paulista tem mais de 16 milhões de seguidores nas redes sociais. Ou seja, mais que o dobro de interações que teve ao longo da última semana.

Por outro lado, o fato do São Paulo superar o próprio Corinthians, que tem mais de 25 milhões de seguidores virtuais, mostra um maior engajamento dos seus torcedores.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: meia do São Paulo pode deixar o clube antes do final de seu contrato

PUBLICIDADE

Meia de saída, atacante contratado, DM e mais: as notícias do São Paulo