Segurança de Méndez, volta de Taison e Guerrero: após vitória em casa, Aguirre faz análises individuais no Inter

Confira mais detalhes do que disse o treinador colorado Diego Aguirre na coletiva deste domingo

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Inter

Satisfeito com a segurança de Bruno Méndez na zaga, encantado com a forma como Taison faz o time jogar e em grande expectativa por poder contar com Paolo Guerrero. Em termos individuais, é desta maneira que a coletiva deste domingo de Diego Aguirre, depois da vitória do Inter de 1×0 sobre o Juventude em casa pelo Brasileirão, pode ser resumida – confira abaixo as suas principais ponderações:

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Bruno Méndez:

“Bruno Méndez está jogando muito, está ajudando. É um menino muito trabalhador, que está em um bom nível. Fico feliz por ele. E a partir de agosto vamos ter Gabriel Mercado. Tanto Bruno, quanto Mercado, estão para ajudar e vão brigar por posição como os demais”

Taison:

“Taison faz todos jogarem. Com ele é tudo mais fácil. O posicionamento pode ser como hoje, mais perto do atacante, pode ir por trás, pelo lado. Hoje a ideia foi ter Taison mais pra frente, tentando criar as situações ofensivas”

Guerrero:

“Fica mais fácil quando você tem todos os jogadores. As duas coisas são importantes: trabalhar na finalização e a qualidade individual. Tem jogadores que são diferentes. Paolo Guerrero é extraordinário. Um finalizador incrível. Sempre temos que trabalhar e continuar melhorando”

Substituições no jogo:

“Palacios e Mauricio por Caio e Patrick, buscamos alternativas para achar alguma coisa, com um jogo mais por dentro. Os dois acho que entraram bem no jogo, ajudaram. Foram mudanças que deram certo”

Melhorar finalização:

“Sei que melhoramos defensivamente, na bola parada defensiva. Temos trabalhado bastante. Mas sem nenhuma dúvida, se pudesse escolher algo para melhorar hoje seria a finalização. Temos que melhorar para matar o jogo”

Com a vitória sobre o Juventude, o Inter chegou a 14 pontos no Brasileirão e se encontra momentaneamente em 13° lugar na tabela de classificação.

Próximo jogo: volta das oitavas da Libertadores, Inter x Olimpia, quinta, 21h30.

Próximo jogo do Brasileirão: Athletico x Inter, domingo, 18h15.

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras