Mercado da bola: Sport acerta saída antecipada de meio-campista
Leão comunicou a decisão nas redes sociais no último domingo (18)
Anderson Stevens - Divulgação - Sport
O volante e meio-campista Ricardinho não é mais jogador do Sport. O atleta que tinha vínculo com a equipe rubro-negra até o final do mês não renovou contrato e foi liberado antecipadamente para buscar outro clube. Sem muito espaço na equipe pernambucana, o jogador tem seis partidas no Brasileirão e caso entrasse em campo contra o América-MG não poderia se transferir para outro time do cenário nacional.
Através de uma publicação no Twitter, o Leão informou a rescisão amigável após conversas com o atleta, diretoria e comissão técnica.
Ricardinho desembarcou no Sport em 2020, tendo disputado 26 jogos e nenhum gol anotado com a camisa do Leão. O jogador, no entanto, não conseguiu se firmar no time rubro-negro, e chegou a conviver com críticas da torcida. Na atual temporada, ele esteve presente em 16 jogos dos pernambucanos.
Após resolver a situação de Ricardinho, a nova direção do Sport terá semana decisiva para resolver a situação do experiente meia Thiago Neves. Fora dos últimos jogos, o atleta externou descontentamento com a crise nos bastidores do clube e tentou rescindir seu contrato, algo que os novos gestores do Leão tentam contornar, para garantir a permanência do jogador.
Ricardinho, com contrato até o fim do mês, não renovará com o Clube. Em respeito ao atleta, prestes a completar 7 jogos no Brasileiro, a comissão técnica e a nova diretoria decidiram, em comum-acordo com o volante, não relacioná-lo para as próximas partidas até o fim do vínculo. pic.twitter.com/OGwVaM8p0o
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 18, 2021

