Home Mercado da Bola Sport apresenta proposta oficial por Hernanes; saiba os detalhes da oferta

Sport apresenta proposta oficial por Hernanes; saiba os detalhes da oferta

Hernanes está livre no mercado desde que deixou o São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ativo no mercado da bola, o Sport tem interesse na contratação no meia Hernanes, 36 anos, Bicampeão Brasileiro pelo São Paulo em 2007 e 2008. O Torcedores.com apurou que a diretoria do clube pernambucano apresentou proposta oficial pelo atleta.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, os dirigentes do Sport participaram de reunião com o próprio atleta por videoconferência e apresentaram um projeto até dezembro de 2022. O clube ofertou ao veterano um salário de R$ 250 mil por mês.

Além disso, o acordo prevê o pagamento de bonificações por metas atingidas durante o compromisso. A princípio, os aditivos giram em torno de gols marcados, assistências, classificação para competição internacional e títulos.

PUBLICIDADE

Apesar de o meio-campista ter gostado da investida, o Sport ainda não recebeu uma posição oficial sobre a oferta. Procurada pela reportagem, a diretoria do clube pernambucano disse que não comenta a atuação do Leão no mercado.

Entretanto, segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, Hernanes estaria em negociações avançadas para fechar com o Sport. Além do Leão, a Chapecoense, o Cuiabá e o Vasco mostraram interesse no experiente jogador.

Hernanes ficou livre no mercado desde que rescindiu amigavelmente seu contrato com o São Paulo. No Tricolor Paulista, só para exemplificar, ele disputou apenas nove partidas e não fez gols nesta temporada.

Hernandes foi pouco utilizado no São Paulo

Após duas temporadas no Hebei Fortune, da China, Hernanes retornou ao São Paulo onde conquistou em duas oportunidades o Campeonato Brasileiro (2007 e 2008). Apesar da técnica refinada, ele sofreu diversas lesões musculares e teve dificuldades para se manter em forma.

PUBLICIDADE

Por isso, o meio-campista teve dificuldades para se firmar no time comandado por Hernán Crespo. Nesta temporada, só para exemplificar, Hernanes disputou apenas nove jogos sendo três na Copa Libertadores da América, um na Copa do Brasil e três no Campeonato Paulista. 

LEIA MAIS: 

Mozart Santos entrega o cargo e não é mais técnico do Cruzeiro; Luxemburgo é o favorito 

Reserva do Fortaleza, atacante é oferecido ao Vasco por intermediários 

Botafogo e Rafael Navarro avançam nas negociações e atacante deve renovar até 2023