Home Futebol Sylvinho afirma que Corinthians anulou o Atlético-MG no primeiro tempo e lamenta derrota de virada: “resultado triste”

Sylvinho afirma que Corinthians anulou o Atlético-MG no primeiro tempo e lamenta derrota de virada: “resultado triste”

Depois de uma semana livre de treinos, Corinthians foi derrotado de virada para um time misto do Atlético-MG

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste sábado (17), o Corinthians voltou a campo pela 12ª rodada do Brasileirão, recebendo o Atlético-MG na Neo Química Arena. Depois de abrir o placar com Gustavo Mosquito, o Timão sofreu a virada no segundo tempo, com dois gols de Hulk. Após a partida o técnico Sylvinho concedeu entrevista, falando sobre o jogo. Na visão do treinador, sua equipe cumpriu o esperado no primeiro tempo, mas deixou a desejar na segunda etapa.

PUBLICIDADE

“Nós tivemos um bom primeiro tempo, anulando jogadas importantes do nosso adversário e ter a oportunidade de gol em transições mais rápidas. Anulamos naquilo que precisava ser feito. No segundo tempo as coisas ficaram difíceis para nós. O jogo foi passando e o aspecto físico vai pesando. Não é que não está bem a parte física, mas é que os espaços vão aparecendo. Tivemos mais dificuldades para defender. O Cássio fez duas defesas muito boas, mas o gol de falta nos trouxe uma dificuldade para terminar o jogo. Faltou força para buscar o resultado, embora tivemos a chance do Marquinhos e do Jô na bola na trave. É um resultado triste.”

Confira outros trechos da coletiva do técnico Sylvinho

Mais uma derrota do Corinthians em casa

“Incomoda porque é nossa casa. Estamos passando por um momento difícil, com os estádios vazios. Temos que buscar formas de buscar pontos em casa, mas também é verdade que estamos enfrentando alguns adversários de alto nível. Sentimos falta do nosso torcedor, mas temos que buscar alternativas.”

PUBLICIDADE

Opção por Roni

“Nós tivemos uma construção de três meias no meio de campo. São atletas jovens e entendemos que o Vitinho vem de uma sobrecarga de jogos. Independente da semana aberta, o atleta precisa do seu tempo. A volta do Roni foi para dar consistência ao meio de campo, para dar sustentação. Não surtiu tanto efeito porque o adversário nos colocou no campo de defesa.”

Derrota para um time misto do Atlético-MG

“Tentamos potencializar ao máximo o time em algumas trocas. Mas não busco comparação com as substituições do adversário. Trata-se de uma equipe qualificada, na ponta da tabela, mas tenho que me preocupar com meu time.”

Reforço de Giuliano

“O Giuliano eu já conheço. É um atleta com boas atuações no Brasil e uma carreira no exterior e jogos pela seleção brasileira. A partir de segunda estará conosco para um período de treinamentos. É um atleta de alta performance, que vai ajudar bastante, em todos os sentidos”.

Foco do Corinthians no Brasileirão

“Nós pensamos jogo a jogo. Nossa função é pensar na construção de um time, na entrega, na organização. É um campeonato muito difícil. “

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Como o Timão só está disputando o Brasileirão, Sylvinho mais uma vez terá uma semana livre para preparar o time. Dessa vez o foco será para a partida contra o Cuiabá, fora de casa, no dia 26 de julho.

Para este confronto, o treinador deve ter quase todo o elenco a disposição. Giuliano, recém-contratado, ainda irá passar por um período de adaptação com a equipe. Além disso, o meia só estará liberado para jogar a partir de agosto, mas ainda sem previsão de estreia.

LEIA MAIS:

Hulk encerra seu jejum em grande estilo e comanda virada do Atlético-MG contra o Corinthians

Corinthians 1 x 2 Atlético-MG: assista aos gols da partida do Brasileirão

PUBLICIDADE