Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sylvinho elogia Renato Augusto e Giuliano, mas despista sobre estreia dos reforços

Os dois atletas já estão participando dos treinos com o Corinthians, mas podem demorar a estrear pelo clube

Flavio Souza
Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral e participo do site Torcedores.com desde dezembro de 2018, onde exerço função de Colaborador Sênior.Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo.Procuro trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Crédito: Divulgação / Marcos Ribolli

A 13ª rodada do Brasileirão chegou ao fim na última segunda-feira (26), com o Corinthians vencendo o Cuiabá fora de casa, pelo placar de 2 x 1. Após a partida Sylvinho concedeu entrevista coletiva. Como esperado, o treinador foi perguntado sobre quando Renato Augusto e Giuliano devem estrear pelo Timão.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Mas o técnico deixou no ar a questão sobre quando eles estarão em campo.

“Eles (Renato Augusto e Giuliano) estão treinando, voltando a adquirir forma, tem um período para utilizá-los, lá na frente. Isso vai acontecer com tranquilidade, normalidade. Hoje estamos preocupados com a nossa semana e o próximo jogo. Eles estão buscando suas condições e não sabemos sobre a utilização deles nesse momento, mas são atletas de muita qualidade, experiência, que podem ocupar duas ou três funções diferentes em campo. Isso vai ser construído juntos quando eles estiveram aptos e dentro do grupo.”

Atuação de Adson

“Adson, assim como tantos jovens, neste processo de construção de potência, é um atleta rápido, veloz, dinâmico, tem passe de gol, tem gol, mas está maturando, entrando. É necessário tempo, os atletas vão respondendo. Ele tem crescido. Roni jovem também, Felipe tem entrado. Méritos do Adson que tem treinado bem, com intensidade, entendido os conceitos. Vamos dando oportunidade aos atletas que respondem, foi uma boa resposta.”

Postura do Corinthians no segundo tempo

“A partir do momento que o adversário vem te atacar, você tem menos campo. Nós aproveitamos menos as transições no segundo tempo, o jogo fica mais aberto. Já usamos bastante o meio com Gabriel, Roni e Cantillo e em algum outro momento na segunda etapa essa formação saiu. Todo o time fez um bom jogo. Cantillo estava com o cartão e ficou mais preocupado em não fazer uma segunda falta. Não era o plano tirar o Cantillo, mas fomos obrigados para não correr riscos. A saída faz com que você tenha menos posse de bola. Temos que aproveitar mais a transição do segundo tempo.”

Mais informações do Corinthians

Como a equipe segue disputando apenas o Brasileirão, Sylvinho segue com semanas livre para trabalhar com o elenco. Depois da derrota de virada para o Atlético-MG e a vitória contra o Cuiabá, o foco agora está no duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (1).

Como Gil, Gabriel e Marquinhos não levaram cartão amarelo, o treinador poderá repetir na próxima rodada o mesmo time que conseguiu os três pontos fora de casa. Existe a expectativa também que Gabriel Pereira, Ruan Oliveira e Mantuan estejam disponíveis, pelo menos como opção no banco de reservas para Sylvinho.

LEIA MAIS:

Corinthians vence Cuiabá fora de casa e sobe na tabela do Brasileirão

Cuiabá critica Cássio por cera no primeiro tempo: “vai abrir um lava-jato”

As melhores notícias de esportes, direto para você