Home Futebol Sylvinho elogia Giulano e Renato Augusto, mas adota cautela em relação a estreia dos reforços

Sylvinho elogia Giulano e Renato Augusto, mas adota cautela em relação a estreia dos reforços

Os dois jogadores já estão treinando com o elenco do Corinthians, mas o técnico não projeta quando eles vão estrear no Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Os torcedores do Corinthians vivem a expectativa de quando Giuliano e Renato Augusto poderão estrear no Campeonato Brasileiro.  A grande questão é em relação ao longo tempo sem jogos oficiais de ambos. Apesar de reconhecer a qualidade dos dois jogadores, Sylvinho adota um tom de cautela, deixando claro que eles só vão entrar em campo quando estiverem bem fisicamente.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao Seleção SporTV, o treinador deu mais detalhes sobre os reforços do Corinthians.

“São atletas formidáveis, com experiência internacional e que podem ser usados em outras funções. O Giuliano provavelmente mais ofensivo, mas o campo dirá. Ele está com alguns dias a frente, mas treinando pouco com o grupo. Já o Renato voltando pouco a pouco. São atletas vencedores, que vão acrescentar muito ao nosso elenco nesse período de reconstrução.

PUBLICIDADE

Ainda não temos previsão de estreias. O atleta vai respondendo e a medida que eles forem crescendo fisicamente vão participar das atividades. Esperamos que seja em breve, mas obviamente vamos esperar o tempo do atleta.”

Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho

Retorno ao Corinthians

“Os anos passaram. O clube evoluiu. Mas o Corinthians é o mesmo. Um clube midiático, uma grande empresa. Para mim voltar é uma grande alegria. É uma honra ser treinador do Corinthians.”

Formação tática e trabalho com jovens

“O Corinthians tem uma identidade e nunca pensei em mudar, nem tenho essa pretensão. A partir daí pode ser um 4-3-3, 4-2-3-1 ou qualquer outro sistema. A utilização dos atletas em condições, prontos para exercer essas funções. Essa é a convicção que o treinador tem. Nas primeiras semanas fui conhecendo inclusive os atletas mais jovens. Podendo utilizar até mesmo em outras funções, sobretudo com atletas mais jovens, que podem atuar em mais de uma posição, tanto pela qualidade técnica como física.”

Duelo contra o Flamengo

“O campeonato nos mostra um grau de dificuldade em todos os jogos. Fizemos um jogo consistente contra o Atlético-MG. Temos atletas com capacidade de decidir, como o Gustavo, os nossos atletas de meio de campo. Temos nossas armas. Flamengo e Corinthians estão em momentos distintos, mas acredito em um bom jogo, que possamos performar contra um adversário tão difícil.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Corinthians sonha com valores milionários por lateral-esquerdo

Corinthians conta com novidades em treino, mas tem duas baixas visando duelo contra o Flamengo