Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Pela primeira vez na história, Brasil tem dois representantes nas oitavas do tênis de mesa

Olimpíadas: Pela primeira vez na história, Brasil tem dois representantes nas oitavas do tênis de mesa

Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano se classificaram para as oitavas de final do tênis de mesa

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR

O Brasil continua fazendo história nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Depois de ter a primeira vitória no badminton na história dos Jogos Olímpicos e conquistar pódio no surfe e no skate, o país tem, pela primeira vez, dois representantes nas oitavas de final do tênis de mesa.

PUBLICIDADE

O primeiro a se classificar foi Gustavo Tsuboi, número 37 no ranking mundial. Tsuboi enfrentou o nigeriano Quadri Aruna e, apesar de começar perdendo, conseguiu a vitória por 4 sets a 2. Em seguida, foi a vez de Hugo Calderano, 7º colocado no ranking mundial.

Por estar no top-10 do ranking mundial, Calderano fez a sua estreia somente na terceira fase e venceu Boja Tokic, da Eslovênia, por 4 sets a 1. Com o resultado, o brasileiro igualou o resultado obtido na Rio-2016.

PUBLICIDADE

Ainda hoje (27), Gustavo Tsuboi enfrenta o Yun Jun Lin, de Taiwan, às 4h30 (horário de Brasília) em busca de uma vaga nas quartas de final do tênis de mesa. Já Hugo Calderano tenta a classificação às 8h30 (horário de Brasília), contra Woojin Jang, da Coreia do Sul.

 

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: Bronze na natação, Scheffer diz que nadou feliz: ‘Sonhando’

Olimpíadas: Qual foi a melhor colocação do Brasil no ranking de medalhas?