Home Futebol Túnel inflável não resiste à ventania em Goiânia e voa antes de Vila Nova x Cruzeiro

Túnel inflável não resiste à ventania em Goiânia e voa antes de Vila Nova x Cruzeiro

Estrutura montada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes da partida não aguentou a ventania em Goiânia; túnel inflável foi para o teto do OBA

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

No último sábado (24), Vila Nova x Cruzeiro foi um dos jogos da 14ª rodada da Série B 2021. O 0x0 no Onésio Brasileiro Alvarenga chamou atenção não apenas pela fase ruim das duas equipes na competição. Antes da partida, o túnel inflável colocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a entrada das partidas saiu voando. O vento forte que soprava em Goiânia por volta das 16h15 causou o inusitado incidente.

PUBLICIDADE

O momento em que o túnel inflável voou foi flagrado pelas câmeras do Premiere, emissora que transmitiu a peleja:

Como é possível ver na imagem, a estrutura de ar ficou suspensa no teto do OBA – como é popularmente conhecido o estádio. Pouco antes da partida, funcionários do Vila Nova, mandante da peleja, resgataram o túnel inflável.

Tabela e histórico

O 0x0 deixou o Vila Nova na 14ª colocação, com quinze pontos. A equipe está três pontos à frente do Londrina, 17ª colocado – e primeira equipe que está na zona de rebaixamento da Série B 2021. O Cruzeiro está ainda pior. A Raposa encontra-se na 18ª colocação, já dentro do Z4 do certame.

PUBLICIDADE

Construído em 1980, o OBA foi remodelado e reformado em 2016 para voltar a receber partidas oficiais. Durante boa parte das décadas de 1990 e 2000, o Vila Nova exercia o mando de campo no Serra Dourada. Juntamente com a reforma dos estádios dos rivais Goiás (Hailé Pinheiro, o estádio da Serrinha) e Atlético (Antonio Accioly), o Tigrão do Cerrado voltou a mandar partidas no local. O túnel inflável trouxe o primeiro fato inusitado para a reformada casa colorada.

LEIA MAIS
RELEMBRE A CARREIRA DOS JOGADORES DO CARROSSEL CAIPIRA
CARROSSEL CAIPIRA: 25 ANOS DO LENDÁRIO TIME DO MOGI MIRIM
EC SÃO BERNARDO É “ESPIONADO” ANTES DE CONFRONTO DECISIVO PELA SEGUNDA DIVISÃO PAULISTA