Home Futebol Valores pedidos por Paulinho ficam “acima do padrão”, e direção do Grêmio confirma desistência do negócio

Valores pedidos por Paulinho ficam “acima do padrão”, e direção do Grêmio confirma desistência do negócio

Volante Paulinho, neste momento, passa a ficar mais distante de jogar com a camisa do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Por conta de uma pedida salarial que foge dos padrões do Grêmio, Paulinho está mais distante do clube neste momento. Ao Globoesporte.com, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann admitiu que o tricolor deixou o negócio em função dos valores apresentados na conversa com o jogador.

PUBLICIDADE

O Grêmio chegou a fazer uma primeira oferta que equipararia valores no elenco apenas com Douglas Costa, e as cifras apresentadas a Paulinho superariam a casa de cerca de R$ 1,2 milhão. A resposta do jogador deixou a direção considerando os números “altíssimos” para o padrão brasileiro.

Na última segunda-feira, em entrevista dada ao canal oficial do clube no YouTube, o presidente Romildo Bolzan Jr chegou a fazer elogios a Paulinho.

PUBLICIDADE

O que disse Bolzan sobre Paulinho:

“O Paulinho é um grande jogador, tenho ótimas informações dele. Uma pessoa extremamente profissional, muito competitivo, todo mundo fala maravilhas dele. Não sei o estado atlético dele, a ponto de chegar e assumir titularidade, se vier… Mas se avançarmos com ele, vai ser avaliado esse contexto. Gostava dele no Corinthians, gostei no Barcelona, na Seleção. Tem enorme bagagem, enorme trajetória”, disse, na ocasião.

Desde que rescindiu o contrato com o Guanghzou Evergrande, da China, Paulinho vinha mantendo a forma física na estrutura do Bragantino. Clubes de fora como o Al-Ahli, além do Corinthians, também demonstram interesse. Recentemente, o atleta de 32 anos rejeitou proposta do Fenerbahçe, da Turquia.

A vinda de Paulinho ao Grêmio atenderia um desejo expresso do técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que, além de ser um entusiasta do futebol do jogador, trabalhou com ele na China e na Seleção.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Méndez elogia reforço do Inter, fala de duelo com Diego Souza e diz que fez do último Gre-Nal “uma guerra”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras

 

PUBLICIDADE