Home Extracampo Vinicius JR cria projeto social e lança aplicativo focado na educação de crianças

Vinicius JR cria projeto social e lança aplicativo focado na educação de crianças

O atacante do Real Madrid criou o Instituto Vini JR para ajudar crianças

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

Vinicius Jr visitou na manhã deste domingo (18) Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freire, em São Gonçalo-RJ. O atleta foi até sua ex-escola para lançar o Institutio Vini Jr. O focado inteiramente na educação, o projeto do atacante do Real Madrid desenvolver o estudo para crianças. Além do centro social, foi criado também um aplicativo com o nome “Base” focado nesse objetivo.

“Quero impactar quando entro na partida e pelas coisas que eu faço fora de campo também. Quero impactar em curto, médio e longo prazo, para que daqui a uns anos as pessoas possam falar que o Vinicius foi importante para a melhoria das crianças, para a educação e por ter menos analfabetos no nosso país, que é sempre muito complicado.” Declarou Vinicius Jr em entrevista ao Esporte Espetacular.

O investimento feito por Vinicius Jr no projeto gira em torno de R$ 2 milhões de reais. Sempre foi de interesse do atleta e de sua família ajudar as pessoas. Parte desse investimento, por exemplo, foi convertido na compra de celulares, para que alunos possam ter acesso à educação em suas casas.

PUBLICIDADE

“Eu não quero que as crianças virem mais Vinicius Jrs, mais Neymares, mais Cristianos Ronaldos. Quero ter mais médicos, mais gente formada, mais pessoas em todos os segmentos para a evolução de cada um.” Concluiu Vini.

 

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Jaílson é sondado por outros clubes e define seu futuro nesta temporada

PUBLICIDADE

Renata Fan indica atacante para o Corinthians em caso de acerto com Renato Augusto: “De beirada, com velocidade”

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A