Home Futebol Zagallo diz que brasileiro que torce para a Argentina contra o Brasil “tem que ir para o hospício”

Zagallo diz que brasileiro que torce para a Argentina contra o Brasil “tem que ir para o hospício”

Zagallo endossou as críticas feitas por Neymar e Marquinhos durante a semana, e afirmou que brasileiro torcendo pela Argentina vão ter que engolir algumas verdades

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Uma das figuras mais importantes da história da seleção brasileira, o ex-jogador e treinador Zagallo, quatro vezes campeão da Copa do Mundo, sendo duas como jogador (1958 e 1962), uma como treinador (1970) e outra como coordenador técnico (1994), endossou as críticas feitas por Neymar e Marquinhos os torcedores que vão torcer para a Argentina na final da Copa América, neste sábado, dia 10, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

+ Casagrande diz que Neymar é “súdito” de Bolsonaro e ironiza: “Mr. Patriota”

“Acho que um brasileiro pode até torcer para a Argentina em um jogo entre Argentina e Chile, mas o brasileiro que se diz brasileiro vai torcer a favor da Argentina contra o Brasil? Esse tem que ir para o hospício”, disse Zagallo em vídeo com a legenda: “Brasileiro torcendo pela Argentina contra o Brasil? Vocês vão ter que engolir algumas verdades…”

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Zagallo (@zagallooficial)

Durante a semana, Neymar usou as redes sociais para criticar os brasileiros que vão torcer para a seleção da Argentina. “Sou “brasileiro com muito orgulho e com muito amor”. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo, Oscar. Se tem Brasil, eu sou Brasil, e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o c*”, postou o camisa 10.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva nesta sexta, o técnico Tite evitou entrar na polêmica. “As redes sociais são pra quem frequenta, divulga rede social. Como eu não tenho, eu filtro muito, eu tento ficar voltado ao nosso trabalho. É uma maratona mental que enfrentamos. Nosso jogo é diferente do jogo da imprensa, do torcedor, no que se refere a preparação, treinamento, a estar concentrado. Não dizendo que não seja importante, mas com outro viés, de quem analisa em outro contexto. Por nós é da provocação, da tirada de onda, da história de enfrentamento de equipes de um e outro, mas não é a essência”, afirmou o treinador brasileiro.

LEIA MAIS:
Messi provoca ex-zagueiro do Palmeiras em disputa de pênaltis na Copa América
Ex-jogador argentino diz que agrediria Neymar em campo por causa das ‘firulas’ do brasileiro

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes