Ativo no mercado da bola internacional, viabilizando contratações de peso, o Flamengo ganhou destaque no Velho Continente, o que trouxe holofotes para seu plantel. Tradicional jornal da Inglaterra, o “The Sun” teceu elogios ao elenco rubro-negro, e escolheu uma peça em especial para destacar: o volante João Gomes.
Alvo do Al Ain, a cria da base do Fla foi classificada como “estrela em ascensão” pelo periódico britânico. Nesta semana, a diretoria rubro-negro foi procurada pelos árabes e tem tratativas avançadas para negociar o jovem atleta, que vem figurando entre os relacionados de Renato Gaúcho e sendo acionado no decorrer das partidas.
O intuito do Flamengo é não vender toda a fatia dos direitos econômicos do volante, já visando lucro em uma possível venda do jogador no futuro.
O jogador de 20 anos foi alçado ao time profissional do Flamengo em 2020. De lá pra cá, ele acumula 47 jogos. Após a chegada de Renato Gaúcho, o volante perdeu um pouco de espaço na equipe rubro-negra, diferentemente da “era Ceni”, onde era sempre acionado.
Com futuro encaminhado para uma possível saída, João Gomes pode se despedir do Flamengo nesta quarta-feira (25), quando o clube carioca encara o Grêmio, em Porto Alegre, no primeiro embate das quartas de final da Copa do Brasil.
Empresários e David Luiz divergem sobre oferta do Flamengo para voltar ao Brasil
Mercado bola: Alvo recente do Flamengo, goleiro se aproxima de acerto com time da Série A
Exame aponta trauma e Flamengo pode perder titular importante contra o Grêmio
Grêmio x Flamengo: saiba como assistir AO VIVO a Copa do Brasil
Venda de Lyanco para a Premier League vai render bolada ao São Paulo
Paralimpíadas: Phelipe Rodrigues larga bem e é bronze nos 50m da natação
Paralimpíadas: Gabriel Bandeira leva primeiro ouro do Brasil em Tóquio