Home Futebol Empresários e David Luiz divergem sobre oferta do Flamengo para voltar ao Brasil

Empresários e David Luiz divergem sobre oferta do Flamengo para voltar ao Brasil

David Luiz está livre no mercado da bola após deixar o Arsenal, da Inglaterra, ao final de seu contrato

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo ainda tem esperanças de conseguir a contratação de David Luiz para fechar a janela de transferências com chave de ouro após as chegadas de Andreas Pereira e Kenedy, no entanto, o jogador e seus empresários não falam a mesma língua sobre a possibilidade de retornar ao Brasil neste momento.

PUBLICIDADE

De acordo com o “ge.com“, os representantes de David Luiz acreditam que a volta neste momento ao país natal seria importante para mudar a imagem do jogador que está desgastada desde a Copa do Mundo de 2014, com a eliminação nas semifinais contra a Alemanha, por 7 a 1.

Para o jogador, no entanto, outros fatores são mais importantes nesta tomada de decisão e a oferta do Benfica o seduz tanto dentro quanto fora de campo.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus já fez contato diretamente com David Luiz para retomar a parceira que teve sucesso no mesmo Benfica entre 2009 e 2011. A classificação do time português para a fase de grupos da Champions League vai trazer ao menos 37 milhões de euros ao cofres do clube, o que facilita bastante na negociação por reforços como o zagueiro brasileiro.

David Luiz conversou com Diego Costa sobre decisão de voltar ao Brasil

Ainda com sua situação indefinida desde que deixou o Arsenal ao fim de seu último contrato, no dia 30 de junho, David Luiz chegou a conversar com alguns atletas que decidiram retornar ao Brasil nesta temporada depois de muitos anos na Europa.

Um deles foi o atacante Diego Costa, que recentemente foi anunciado como reforço do Atlético-MG.

Entretanto, a possibilidade de disputar novamente a Champions League seduz o zagueiro, que já recusou ofertas financeiramente muito boas da França e do Oriente Médio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ainda dá? Palmeiras tem campanha igual à de 2016 e superior à de 2018

Jornal do Equador provoca Gabigol antes de Flamengo x Barcelona pela Libertadores

Vampeta cita 3 “medalhões” que estão ajudando a reforçar o Corinthians

Corinthians avança em venda de zagueiro para time europeu após nova proposta milionária