Em busca de um centroavante, o São Paulo tentou a contratação de Jonathan Calleri. Porém, o clube e seus representantes não chegaram a um acordo financeiro, o que impossibilitou o retorno do argentino de 27 anos. Ao que tudo indica, seu destino deve ser ainda o futebol europeu.
Segundo a mídia espanhola, Calleri chegou um acerto com o Valencia. A equipe que disputa a La Liga pagará pela transferência cerca de três milhões de euros. De olho nesta temporada, o time comandado por Pepe Bordalás entende que era necessário reforçar o setor.
Noticia @SERDepValencia
🚨 El @valenciacf llega a un acuerdo con el delantero @Jocalleri y espera cerrar hoy la negociación con el @realvalladolid por Marcos André https://t.co/T8Rr8BBKYV
— SER Deportivos Valen (@SERDepValencia) August 20, 2021
Na temporada passada, Calleri realizou 27 partidas, marcou seis gols e foi responsável por duas assistências. A princípio, ele chega para suprir a possível saída de Manu Vallejo ou Rubén Sobrino, que podem ser negociados com o Real Valladolid.
Depois de sua passagem no São Paulo, Calleri atuou por West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP e Espanyol-ESP. Com a camisa tricolor, o atacante teve um ótimo desempenho e deixou saudades na torcida. Foram 16 gols em 31 jogos na temporada de 2016
Apesar do período curto no Brasil, Calleri sempre é citado com muito carinho por grande parte dos torcedores são-paulinos. Desde que partiu para a Europa, não conseguiu mostrar tudo aquilo que imaginavam. Em 2021/22, terá uma nova oportunidade.
Após desistir de Calleri, São Paulo se aproximou de Benedetto, mas a questão financeira também foi o fator principal para não viabilização do negócio.
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Dupla treina e São Paulo pode ter reforços contra o Sport
Mercado da Bola: São Paulo recusa oferta da Europa por meia; veja detalhes
Mercado da Bola: São Paulo assina contrato com meio-campista
Mercado da Bola: Joia do São Paulo, atacante é alvo de clube alemão
Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras
Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking
Marcos exalta Fla e Galo, mas diz: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores a