Home Futebol Alvo do São Paulo, Calleri encerra novela e define onde vai jogar

Alvo do São Paulo, Calleri encerra novela e define onde vai jogar

Calleri esteve na mira do São Paulo, mas cifras milionárias impediram a volta do atacante

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Em busca de um centroavante, o São Paulo tentou a contratação de Jonathan Calleri. Porém, o clube e seus representantes não chegaram a um acordo financeiro, o que impossibilitou o retorno do argentino de 27 anos. Ao que tudo indica, seu destino deve ser ainda o futebol europeu.

PUBLICIDADE

Segundo a mídia espanhola, Calleri chegou um acerto com o Valencia. A equipe que disputa a La Liga pagará pela transferência cerca de três milhões de euros. De olho nesta temporada, o time comandado por Pepe Bordalás entende que era necessário reforçar o setor.

Na temporada passada, Calleri realizou 27 partidas, marcou seis gols e foi responsável por duas assistências. A princípio, ele chega para suprir a possível saída de Manu Vallejo ou Rubén Sobrino, que podem ser negociados com o Real Valladolid.

PUBLICIDADE

Depois de sua passagem no São Paulo, Calleri atuou por West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP e Espanyol-ESP. Com a camisa tricolor, o atacante teve um ótimo desempenho e deixou saudades na torcida. Foram 16 gols em 31 jogos na temporada de 2016

Apesar do período curto no Brasil, Calleri sempre é citado com muito carinho por grande parte dos torcedores são-paulinos. Desde que partiu para a Europa, não conseguiu mostrar tudo aquilo que imaginavam. Em 2021/22, terá uma nova oportunidade.

Após desistir de Calleri, São Paulo se aproximou de Benedetto, mas a questão financeira também foi o fator principal para não viabilização do negócio.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Cuca terá dois reforços para a semifinal com o Palmeiras

Palmeiras amplia vantagem como o clube brasileiro com mais vitórias em Libertadores; veja o ranking

Marcos exalta Fla e Galo, mas diz: “Palmeiras gosta de ser desacreditado”

Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito para levar o título da Libertadores a