Home Futebol Regra mudou? Veja análise de Carlos Eugênio Simon sobre gol anulado de Cano em Vasco x São Paulo

Regra mudou? Veja análise de Carlos Eugênio Simon sobre gol anulado de Cano em Vasco x São Paulo

Atacante do Vasco abriu o placar contra o São Paulo, mas o lance foi invalidado após revisão do VAR

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Ainda no primeiro tempo, o lance mais polêmico de Vasco x São Paulo envolveu Juninho, meia do Cruzmaltino. Isso porque o camisa 50 fez grande jogada para Cano balançar as redes de Tiago Volpi. Porém, o lance foi invalidado por Anderson Daronco, que ainda reviu o momento através do monitor do VAR.

PUBLICIDADE

Sendo assim, mesmo com o protesto de Lisca, afirmando que a regra teria mudado, Carlos Eugênio Simon deixou claro que Daronco acertou em sua decisão. Em sua análise, ele explicou que lance só teria sido validado se Juninho tivesse com o braço junto ao corpo antes da bola sobrar para Cano.

“O Daronco marca no campo, o VAR não tem que se meter. A bola bateu no braço do Juninho, ele ajeita com a mão. Não é a situação que o Lisca falou. Se a mão está junto do braço, pega na mão (a bola) e sobra para o outro fazer o gol, é gol. Desde 1º de julho tem essa nova determinação. Foi uma mão deliberada, assim é uma infração”, declarou no “SportsCenter”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI4Y1IzQkViaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Na coletiva, Lisca defendeu que o gol do Vasco não deveria ter sido anulado. Em sua visão, a bola bateu, de forma ocasional, no braço de Juninho, e o meia não teve intenção de levar vantagem de forma irregular.

“Fizemos um gol, mas na minha concepção um gol legal. A nova regra diz que não é mais questão de anulação quando a bola bate na mão ocasionalmente“, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE