Insatisfeito e até constrangido com a derrota do Grêmio por 4×0 para o Flamengo, o vice-presidente de futebol tricolor Marcos Herrmann garantiu uma pronta reação do clube na temporada. Ele admitiu que a Copa do Brasil ficou “inviável”, mas afirmou que o segundo turno do time no Brasileirão será bem melhor.
“A Copa do Brasil se tornou praticamente inviável, temos de encarar isso. E o Brasileirão encaramos como absoluta prioridade, por razões óbvias. Nosso grande desafio, nesses três dias até o jogo com o Corinthians, é recuperar o ânimo. Lembrar que fizemos bons jogos e que o nosso primeiro tempo de hoje (quarta) foi muito bom. O segundo tempo, terrível, mas o primeiro muito bom. Então sabemos fazer o que é certo”, colocou.
Otimista, o dirigente lembrou que o retrospecto recente das 8 últimas rodadas do Grêmio no Brasileirão tem pontuação digna de G4.
“Nos últimos 8 jogos do Brasileirão, tivemos pontuação de G-4. Estou confiante que vamos cumprir aquilo que projetávamos lá atrás, que é sair da zona em setembro”, disse, antes de acrescentar:
“Nesses três dias até o jogo contra o Corinthians temos que recuperar o ânimo, não podemos deixar o pessoal desanimar”.
Dirigente fala do ato de Gabigol
Herrmann não quis alimentar a polêmica, mas deixou claro que desaprovou a postura de Gabigol em fazer um gesto provocativo de “5”, em alusão à Libertadores de 2019, na saída para o intervalo.
“Eu estava num camarote com os jogadores que não atuaram e colegas da direção. Não estivemos próximos destes fatos. Não acho apropriado jogador responder pra torcedor. Mas não posso falar do que não vi”, desconversou o dirigente do Grêmio.
Gabigol fazendo 5 pra torcedor do Gremio. Eu amo demais #GRExFLA pic.twitter.com/zUzkrMVQu5
— PATTRICIA (@eupattriciap) August 26, 2021
Grêmio e Flamengo se reencontram pela Copa do Brasil no dia 15 de setembro, no Maracanã, com o time carioca podendo perder até por três gols de diferença.
LEIA TAMBÉM
Sócio do Flamengo entra com ação contra chapa de Landim por uso ilegal de dados
Flamengo: Em casa ou fora? Onde o clube venceu mais na temporada?
Alvo do Flamengo, Maicon exigiu salário alto para fechar com o São Paulo; veja valores

