Home Futebol Após nova derrota, Bolzan explica frase de que “Grêmio não cai” e mira outros reforços além de Campaz

Após nova derrota, Bolzan explica frase de que “Grêmio não cai” e mira outros reforços além de Campaz

Confira detalhes da coletiva dada pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr depois de São Paulo 2×1 Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Durante a semana, ainda bem antes de São Paulo 2×1 Grêmio na noite deste sábado, o presidente gremista Romildo Bolzan concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e chamou a responsabilidade sobre a fase ruim do time, garantindo verbalmente que “o Grêmio não cai”. Na ocasião, estas foram as suas palavras:

PUBLICIDADE

“Não tenho a bola de cristal pra saber quando vamos sair da zona. Mas, dificilmente, sairemos dessa situação tão rapidamente. Vamos entrar no segundo turno em uma situação de confirmação do nosso tamanho no campeonato. Que tu quer que eu diga pra torcida? Que o Grêmio não cai. Então eu digo: o Grêmio não cai”, cravou, na ocasião.

Após o revés no Morumbi, Bolzan foi para uma nova coletiva e em uma das perguntas acabou “cobrado” sobre esta declaração acima. E deu novas explicações:

PUBLICIDADE

“O que tu queria que eu dissesse? O Grêmio tem uma situação de ser um clube cumpridor, cumpre compromissos com elenco, tem elenco bom e passa por momento ruim técnico, passa por um momento ruim de confiança. Ninguém vai fazer por nós, o que nós temos que fazer. Temos a situação de compra de mais um jogador (Campaz), temos a recuperação do Ferreira, temos que incorporar o Villasanti”, colocou.

A situação segue complicada para o time gaúcho, que é o 19° com 10 pontos, com cinco a menos que o primeiro time fora do Z4, o Sport. Dos dois jogos atrasados que tem por fazer, o Grêmio já “mata” um na quarta-feira, 19h, fora, diante do Cuiabá.

Bolzan fala sobre reforços

Para a torcida gremista, a parte boa da coletiva de Bolzan foi sobre o tema envolvendo reforços. Ele revelou que o meia-atacante Jaminton Campaz, do Tolima-COL, que será comprado por R$ 20 milhões, está por “detalhes” de assinar. E que, além dele, outros nomes poderão vir:

“Falta pouco (para o anúncio). Alguns detalhes contratuais, fluxo de pagamento, outros detalhes, mas efetivamente falta pouco”, confirmou o presidente, que indicou que novos reforços podem chegar:

PUBLICIDADE

“O Grêmio tem situações sim, mas muito mais distantes do que essas duas que já estão certas (Villasanti e Campaz)”, acrescentou.

Contra o Cuiabá, na quarta-feira, a tendência é que o volante paraguaio Mathías Villasanti possa fazer a sua estreia pelo Grêmio.

LEIA TAMBÉM:

Neto monta dupla “justa” de ataque na Seleção e diz: “PSG não representa 10% do Santos”

Neto revela motivo que pode o tirar do programa “Os Donos da Bola”, da Band: “Eu peço liberação”

PUBLICIDADE

Convocado por Tite, Raphinha se destaca em dribles; veja lances do atacante da seleção

Premier League terá 23 brasileiros na temporada 2021/22; veja lista completa

Casagrande critica trabalho de Tite: “É muito mais agradável ver a Itália jogar do que ver o Brasil

Alexandre Mattos reencontra elenco do Palmeiras e agita rumores de retorno; veja fotos

PUBLICIDADE

Destaque no comando do Fortaleza, técnico Vojvoda foi oferecido a gigante da Série A duas vezes

Messi no Atlético de Madrid? Diego Simeone revela se o clube tentou contratar o argentino