Home Futebol Convocado por Tite, Raphinha se destaca em dribles; veja lances do atacante da seleção

Convocado por Tite, Raphinha se destaca em dribles; veja lances do atacante da seleção

Jogador do Leeds United, da Premier League, Raphinha foi comparado a Neymar durante período na França e vem sendo destaque no time de Marcelo Bielsa

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O meia-atacante Raphinha foi a grande novidade da convocação da seleção brasileira nesta sexta-feira (13). Nascido em Porto Alegre e revelado pelo Avaí, o jogador teve grande destaque no Sporting em 2018/19, passou pelo Rennes da França e vem sendo destaque no Leeds United, que é comandado pelo lendário Marcelo Bielsa e disputa a Premier League.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva, Tite elogiou Raphinha. “Vínhamos acompanhando há um tempo, quando ele subiu, com desempenho também na primeira divisão. O Leeds ficou em nono lugar. As informações que temos é de um atleta que tem característica técnica de drible acentuada, ele é um dos assistentes da Premier League e da sua equipe”, pontuou o técnico da seleção.

“Jogador decisivo do gol-chave, como chamamos. Terceiro e quarto gol na pelada eu faço também (risos). Tem participação importante e decisiva. Ele traz componentes técnico, de velocidade do extremo e de qualidade técnica”, completou Tite durante entrevista coletiva transmitida pela CBF TV nesta sexta-feira (13).

PUBLICIDADE

Veja lances de Raphinha, convocado por Tite para a seleção brasileira:


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMRW1uY0xxRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


A seleção brasileira encara o Chile, em Santiago, no dia 2 de setembro. Depois, o time comandado por Tite reeditará a final da Copa América contra a Argentina no dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por fim, no dia 9, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO:

GOLEIROS – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

LATERAIS – Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

PUBLICIDADE

ZAGUEIROS – Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

MEIAS – Bruno Guimarães (Lyon), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Casemiro (Real Madrid), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit) e Everton Ribeiro (Flamengo);

ATACANTES – Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Neymar (PSG), Raphinha (Leeds) e Richarlison (Everton).


LEIA TAMBÉM: