Levado de volta ao time de transição sub-21 do Grêmio, que está jogando o Brasileirão de Aspirantes, o meia Pedro Lucas, de 19 anos, foi alvo recente de sondagens do Athletico e do Palmeiras, que, segundo informações do Globoesporte.com, se interessaram por um contrato de empréstimo com opção de compra no final.
O modelo do negócio não foi do agrado do Grêmio, que, até segunda ordem, deverá manter o jogador no time de transição nesta temporada. A curto prazo, não há a perspectiva de retorno de Pedro ao profissional, algo que só tende a acontecer no ano de 2022.
“O Pedro voltou para a transição. Estava fazendo recuperação muscular para melhorar o biotipo magro. Isso precisa ser aperfeiçoado. Está nesse processo ainda”, declarou o presidente gremista Romildo Bolzan Jr em entrevista à TV do clube em julho.
O pensamento e o desejo do Grêmio é de fortalecer a parte física do jogador, de modo que trabalhos de reforços musculares e também acompanhamento nutricional estão sendo feitos para dar mais “casca” ao atleta. Ele havia surgido com relativo destaque no Gauchão, mas não teve a sequência esperada após o estadual.
Promessa da base, Pedro Lucas foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019 e estreou no profissional do Grêmio nesta temporada. No total, são 10 partidas disputadas e um gol marcado. O atual contrato vale até 2024 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 314 milhões, na cotação atual).
LEIA MAIS:

