Home Futebol Técnico campeão italiano desperta interesse do Arsenal

Técnico campeão italiano desperta interesse do Arsenal

Com mau começo do Gunners na temporada, equipe pondera saída de Mikel Arteta do comando da equipe

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Novamente o Arsenal terá de conviver com problemas e maus resultados, com duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Premier League. Ecos de mudança no comando técnico voltam a surgir e até mesmo um nome já aparece nas especulações para assumir o cargo de treinador.

PUBLICIDADE

Este nome, segundo o jornal inglês Daily Mirror, é Antonio Conte. O italiano está no mercado desde sua saída da Inter de Milão, ao final da última temporada, quando conseguiu dar à equipe o título de campeã italiana e seria o principal candidato a assumir o comando dos Gunners caso Mikel Arteta seja demitido.

Conte já teve experiência prévia na Premier League, tendo treinado o Chelsea. Pelos Blues, foram duas temporadas na equipe até sua saída, motivada por dificuldades financeiras da equipe londrina. Conte quase chegou a treinar outro time da capital inglesa, o Tottenham, após sua saída de Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3T0RKRExVTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Quando não acertou com os Spurs, o italiano teria demonstrado preocupação com o futuro da equipe e que gostaria de chegar a uma equipe com potencial futuro para títulos. E que não teria pressa para definir seu futuro, mas que gostaria de treinar um outro time fora do futebol italiano.

Depois de uma temporada decepcionante para o torcedor do Arsenal, que vê sua equipe pela primeira vez em anos sem disputar uma competição europeia, os Gunners iniciam a temporada com derrotas para o caçula Brentford e no clássico diante do próprio Chelsea. E na próxima rodada já terá o desafio de encarar os atuais campeões da Premier League, o Manchester City.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Montillo, ex-Cruzeiro, sugere centroavante ao São Paulo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: PSG cogita vender Mbappé para não enfraquecer imagem de clube poderoso


Arsenal está aberto para receber propostas por Aubameyang

Semifinal do Brasileirão Feminino está definida; confira quem se classificou

Brasileirão: Times da Série A chegam a 25 trocas de técnicos na temporada; veja lista

PUBLICIDADE

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura