Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Atacante que estava no Corinthians é contratado por clube de Portugal

Atacante Antony fez três jogos pelo time principal do Corinthians neste ano

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Agência Corinthians

Após sair do Corinthians, o atacante Antony, de 19 anos, foi anunciado como novo contratado do FC Arouca, de Portugal. O jogador chega ao clube europeu por empréstimo junto ao Joinville até 2023.

Novo clube de Antony, o FC Arouca é recém-promovido para a elite do futebol português. O time conquistou o acesso após terminar a Segunda Liga Portuguesa de 2020/2021 na 3ª posição.

Antony fazia parte da equipe sub-20 do Corinthians, mas chega ao FC Arouca com experiência como profissional. Ele fez três jogos com o elenco principal do Timão neste ano e em 2019 disputou 11 partidas pelo Joinville.

Saída com polêmica do Corinthians

No último jogo pelo Corinthians, o atacante foi o autor do gol do empate em 1 a 1 com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Mas, Antony comemorou a bola nas redes fazendo um gesto obsceno e se especulou que teria sido um protesto contra a diretoria do Timão. No mesmo dia, o jogador explicou o ocorrido nas redes sociais.

“Hoje tive a felicidade de marcar mais um gol com a camisa do Corinthians. Um clube que aprendi a respeitar, honrar e acima de tudo amar. Gostaria de deixar claro que a minha comemoração não foi direcionada a instituição em nenhum momento, pois meu carinho e minha gratidão pelo clube serão eternos. Só queria deixar isso muito claro e mais uma vez agradecer ao Corinthians e a Fiel por todo apoio e suporte ao longo desse tempo que tive a honra de vestir essa camisa. Vai, Corinthians”, escreveu Antony, no Instagram.

LEIA MAIS: