Home Futebol Cuca valoriza empate do Atlético contra o Flu: “Num dia que não deu para vencer, somamos um ponto”

Cuca valoriza empate do Atlético contra o Flu: “Num dia que não deu para vencer, somamos um ponto”

Empate com o Tricolor mantém Galo na liderança do Campeonato Brasileiro ao final da rodada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Não foi o resultado que o torcedor do Atlético queria, mas o empate por 1 a 1 foi suficiente para manter o Galo na liderança do Brasileirão. E tal resultado não foi pode ser criticado pelo técnico Cuca, que reconheceu a importância do ponto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O empate fez o Galo não chegar a décima vitória seguida no Brasileirão e ampliar sua vantagem no topo da tabela da competição. Mas pelas circunstâncias do jogo, no qual o time foi buscar o empate e não exibiu sua melhor atuação, o treinador comemorou o ponto.

“Encarar o Fluminense aqui é sempre difícil. No dia que não deu para ganhar, levou-se um ponto. A nossa expectativa era alta, mas quando a gente vem de nove vitórias seguidas e se consegue um empate, não é tão ruim. Esse ponto pode ser muito valioso”, declarou Cuca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzT0RFNkZmMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sobre o jogo, Cuca destacou que a forte marcação imposta pelo Fluminense acabou impedindo que o Atlético conseguisse impor seu jogo diante de um adversário que precisava vencer para se afastar da zona de rebaixamento. Mas também colocou que a posse de que os atleticanos tiveram foi suficiente para evitar uma derrota mais dilatada em São Januário.

“Eles marcaram muito. Não tivemos tantas oportunidades, ainda mais depois de sairmos atrás e do pênalti questionável que o árbitro deu. Tem que ter concentração e paciência para não afunilar o jogo e gerar o contra-ataque para o adversário. Tivemos posse de bola absoluta, colocamos duas bolas na trave e a terceira entrou”, comentou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro

Com o Brasil na “lista vermelha da Covid-19”, time europeu barra três jogadores da seleção

Mercado da Bola: Clube da Série B anuncia atacante ex-Flamengo

Kalil responde se Atlético-MG x Palmeiras terá público na Libertadores

PUBLICIDADE

Gabigol, Hulk, Fred e mais: confira os jogadores da Série A com mais gols na temporada

Brasileirão: Veja a classificação atualizada após término da 17ª rodada

Atlético-MG empata com Fluminense e aumenta vantagem no Brasileirão

Hulk na Seleção? Tite assiste à Fluminense e Atlético-MG no Rio

PUBLICIDADE
Better Collective