Home Mídia Esportiva Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro

Globo divulga carta aberta ao Brasileirão, defende “Lei do Mandante” e avalia futuro

Em comunicado divulgado no GE, Globo ressalta que contratos atuais devem ser compridos e valoriza evolução da discussão dos direitos no futebol brasileiro

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após os problemas na transmissão entre Athletico Paranaense e Corinthians, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a TV Globo divulgou uma carta aberta nesta segunda-feira (23) estando ao lado dos clubes na “Lei do Mandante”. Porém, a emissora carioca valorizou os contratos em vigência.

PUBLICIDADE

“Queremos aproveitar para reforçar e registrar aqui nosso entendimento de que a alteração na legislação trazida pelo projeto de lei, já aprovado na Câmara dos Deputados, que dá ao time mandante os direitos de arena, caso seja esse o desejo de vocês clubes, poderia ser mais um passo nessa evolução. Um avanço no caminho de dar mais autonomia e flexibilidade, desde que respeitados os contratos já celebrados, em prol da segurança jurídica de todo o sistema”, disse.

“Inclusive apoiamos a negociação coletiva dos clubes por seus direitos de transmissão, como ocorre nas principais ligas do mundo (mesmo em países que adotam na legislação o sistema dos direitos do mandante) para assegurar que os clubes consigam maximizar seus ganhos, sem causar desequilíbrio no mercado”, comentou.

PUBLICIDADE

O comunicado ainda valoriza os esforços e o investimento da Globo na história da transmissão do campeonato nacional. “Acreditamos muito no futebol brasileiro e, por isso, nunca medimos esforços para desenvolvê-lo como um negócio lucrativo para todas as parte”, pontuou a carta aberta.

“Nenhuma outra empresa investe tanto, e com tanta consistência, no futebol nacional. Nossa esperança se amplia nesse novo momento em que o futebol aponta para uma maior união entre os clubes, algo que acreditamos ser fundamental para o melhor desenvolvimento do Campeonato Brasileiro”, afirmou a Globo.

“Independentemente do modelo de negociação, a Globo manterá sua parceria histórica com os clubes, suas Federações e com o futebol brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento de todo o mercado e para o engrandecimento do espetáculo. Quem ganha são os torcedores de cada um de vocês, apaixonados por futebol, assim como nós”, finalizou.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRQnI1d2JpOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

David Luiz no Flamengo, Arrascaeta, Felipe Melo e Arana: veja os rumores do fim de semana

Renato Gaúcho rebate Roger Flores, da Globo, sobre Pedro e manda recado: “Se liga”

Filipe Luís revela conversas com Jorge Jesus e fala sobre futuro no Flamengo

PUBLICIDADE

Salário do David Luiz, zagueiro de saída e futuro de Filipe Luís: veja as notícias do Flamengo

Arrascaeta no Flamengo: Interesse do Galo, valor de salário e tudo sobre a situação do uruguaio

Declaração de parceiro do Atlético Mineiro agita torcedores; confira 

Clube se movimenta para garantir contratação de Messi após fim do contrato com o PSG

PUBLICIDADE

Clube árabe oferece quantia milionária e Flamengo define futuro de Gustavo Henrique

Vasco: Andrey faz forte desabafo sobre situação do clube: “Está uma m…, uma bosta”