Home Mercado da Bola Arrascaeta no Flamengo: Interesse do Galo, valor de salário e tudo sobre a situação do uruguaio

Arrascaeta no Flamengo: Interesse do Galo, valor de salário e tudo sobre a situação do uruguaio

Ídolo da torcida rubro-negra, Arrascaeta ainda não acertou a renovação de seu contrato com o Flamengo e rumores aparecem sobre uma possível saída

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Em boa fase no Brasileirão e com a vaga praticamente garantida nas semifinais da Copa Libertadores, o torcedor do Flamengo se preocupa nos últimos dias com o futuro do meia Giorgian De Arrascaeta. Um dos principais rumores foi o possível interesse do Atlético Mineiro no atleta uruguaio. Pensando nisso, o Torcedores separou as principais informações sobre o caso. Confira abaixo!

PUBLICIDADE

Com contrato até 2023 com o Flamengo, Arrascaeta segue buscando uma renovação de contrato e aumento salarial para permanecer no clube. Campeão da Libertadores e de dois Campeonatos Brasileiro, entre outras conquistas, o jogador foi observado por times do futebol europeu durante os últimos meses e acabou ficando na equipe carioca.

Porém, Arrascaeta agora pede um aumento salarial – e a diretoria do Flamengo está disposta a pagar. Em entrevista recente à TNT Sports, o vice-presidente Marcos Braz revelou que o clube está fazendo de tudo pela permanência do atleta. Esse aumento seria de 25% a mais do salário do atleta uruguaio. Por outro lado, o empresário do atleta exige que o clube compre os os direitos (25%) que ainda pertencem ao Defensor, do Uruguai.

PUBLICIDADE

”O Arrascaeta é um jogador que é imprescindível pra gente. O Flamengo sempre acreditou no Arrascaeta, tanto que foi lá e pagou o que pagou, fez cinco anos de contrato. Agora tem dois anos e meio de contrato, mais ou menos. A gente entende que precisa oferecer isso pra ele, até pela performance e pelo o que ele ganhou no Flamengo, a gente já ofereceu mais cinco anos de contrato pra ele a partir de 1º de janeiro de 2022, mas tem um outro ponto que é em relação ao empresário que está nos oferecendo os outros 25% e pede que a gente faça isso ao mesmo tempo’”, afirmou.

“Tem uma questão central aí. Se tem um clube que acreditou no Arrascaeta, se tem uma diretoria que acreditou no Arrascaeta, foi o Flamengo. O Flamengo pagou um caminhão de dinheiro por ele porque acredita nele, sempre acreditou nele, antes dele performar no Flamengo, só que passamos pela maior crise sanitária do planeta e a gente tem algumas responsabilidades. Mas tenho certeza absoluta que na hora certa a gente vai resolver esse problema com o Arrascaeta”, completou Marcos Braz.

Arrascaeta no Atlético Mineiro?

Após tantos reforços chegarem ao Galo, incluindo Hulk, Nacho e Diego Costa, o ex-cruzeirense Arrascaeta seria mais um nome observado pelo clube mineiro, de acordo com o influenciador Gustavo Henrique, do canal “Dando Choque”. Porém, segundo o jornalista Jorge Nicola, isso é uma inverdade motivada pelo empresário do atleta, que quer forçar o Flamengo a aceitar seus pedidos.

“Esse boato veio do Rio de Janeiro, de pessoas que cobrem o Flamengo, a partir de uma informação de um dirigente rubro-negro de que o Arrascata pode pintar como reforço do Atlético. Essa informação teria partido de um contato feito pelo Daniel Fonseca, agente do Arrascaeta”, iniciou Jorge Nicola em seu canal no Youtube.

PUBLICIDADE

“Essa história tem uma grande inverdade. Acredito que o Daniel Fonseca está usando o Atlético-MG para tentar dar uma tumultuada e pressionar o Flamengo a aceitar. O Atlético não tem condições de investir 18 milhões de euros. Além disso, é possível que a contratação do jogador custe mais, pois cabe ao Flamengo decidir se vende ou não. O contrato do Arrascaeta com o clube carioca termina apenas em 2023. O Flamengo não tem obrigação de vender o jogador”, completou.

E o que o jogador acha disso?

Em entrevista recente à FlaTV, canal oficial do Flamengo no Youtube, Arrascaeta afirmou que está feliz no Brasil. Antes, em conversa com o Premiere após a vitória sobre o Cuiabá em Volta Redonda, o uruguaio ressaltou que quer ficar no clube rubro-negro. “Vamos procurar o que for melhor para todos. Isso vai ficar entre eu e o Flamengo. Estou muito feliz aqui, quero ficar aqui, mas isso aí é outro tema”, comentou.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3M1k2S0hKYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Edílson aponta “mentira” de Neto sobre saída: “Fora do ar é outra pessoa”

PUBLICIDADE

Flamengo faz oferta por meia ex-seleção que está na Premier League

Seleção: Jogadores da Série A serão desfalques em seus clubes; veja jogos

Tite convoca Seleção com dupla do Flamengo; veja quando desfalcarão

Palmeiras x São Paulo e mais: veja os jogos de hoje 17/8

PUBLICIDADE

Cicinho detona Abel Ferreira por polêmicas e dispara contra treinador 

Mercado da bola: Cano confirma propostas de times da Série A e

Memes da 16ª rodada: Inter chegou, Arana pai e Renato Augusto abusado