Home Futebol Memes da 16ª rodada: o Inter chegou, Arana “pai” e Renato Augusto “abusado”

Memes da 16ª rodada: o Inter chegou, Arana “pai” e Renato Augusto “abusado”

Confira nosso resumo especial dos memes da 16ª rodada do Brasileirão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Virando mais uma rodada e se aproximando do fim do primeiro turno, a disputa do Brasileirão vai tomando cada vez mais forma. A ponta se desenha para a briga dos favoritos Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo. O G4, por sua vez, deve ter um ou mais intrusos em Fortaleza e Red Bull Bragantino. Se bem que o Corinthians tá crescendo…

PUBLICIDADE

Mas ainda é cedo para falar disso. Afinal, a melhor estratégia para encarar os pontos corridos é no jogo após jogo. E repercutimos todos eles da 16ª rodada, com o melhor jeito possível, os memes. Confira então, abaixo, o nosso resumo especial de mais um fim de semana de Brasileirão:

Red Bull Bragantino 1 x 2 Juventude

Na surpreendente vitória do Juventude sobre o Bragantino, o destaque ficou para o meia Wagner, autor dos gols do Ju. Já os memes da rodada foram mais para o lado de zoar o time da marca de energéticos…

PUBLICIDADE

Os memes da rodada de Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras

O Galo venceu o Palmeiras por 2 a 0 no sábado e disparou na liderança. Além da polêmica envolvendo as expulsões de Patrick de Paula e Abel Ferreira, o destaque ficou para Savarino, autor dos dois gols, e de Guilherme Arana, ex-Corinthians, que fez mais uma boa partida contra o Verdão.

https://twitter.com/MarceloAC_92/status/1426694756877361157

https://twitter.com/DaylyRamalhoo/status/1426695412723986433

PUBLICIDADE

São Paulo 2 x 1 Grêmio

A vitória do São Paulo sobre o Grêmio deu maior alívio ao torcedor do tricolor paulista, ainda que a partida em si tenha sido um tanto nervosa. O jogo também serviu para aumentar a idolatria para o argentino Rigoni, que vive ótima fase e deu o passe para o gol da vitória de Igor Gomes.

https://twitter.com/FellipxL/status/1426723891851022339

PUBLICIDADE

Sport 0 x 2 Flamengo

A derrota do Flamengo na rodada passada, para o Internacional, tirou um pouco da empolgação dos flamenguistas nos memes falando do desempenho da equipe. A vitória do último domingo por “só’ 2 a 0 também não chegou a empolgar nesse sentido. O que não quer dizer que não tenha animado a Nação quanto a briga pelo Brasileirão…

https://twitter.com/Kar989889/status/1426999302514253827

PUBLICIDADE

Corinthians 3 x 1 Ceará

A vitória do Corinthians sobre o Ceará foi provavelmente a melhor partida do time na temporada. O menino Adson, autor de dois dos três gols, foi para reviver a paixão corintiana para com o Terrão. Mas não teve jeito, o dia, as entrevistas — e os memes da rodada — foram todos dele, Renato Augusto:

https://twitter.com/corinthiaxno/status/1427011059550986247

https://twitter.com/sterinthians/status/1427010892663828481

Fortaleza 1 x 1 Santos

Os memes do jogo mais tenso da rodada, entre Santos e Fortaleza, foram absolutamente divididos. Se o torcedor do Leão lamentou que o time não conseguiu beliscar os três pontos e a vice colocação na tabela, os santistas exaltaram o “paredão” João Paulo.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/SemIdeiaBro/status/1427047348614598668

PUBLICIDADE

Bahia 1 x 2 Atlético

As reações também foram divididas na vitória, de virada, do Atlético-GO sobre o Bahia. Se o torcedor do Tricolor de Aço sentiu a má fase, o do Dragão exaltou o trabalho do treinador Eduardo Barroca — e do “Barroquismo”, é claro.

Cuiabá 1 x 0 Athletico

Já os memes da rodada para Athletico-PR e Cuiabá foram mais voltados para as reações da torcida paranaense para o péssimo resultado e a atual fase, que consegue ser pior ainda. E olha que o jogo não teve transmissão, o que chegou a ser um alívio para alguns.

PUBLICIDADE

Internacional 4 x 2 Fluminense

E quem segura a torcida do Internacional? O time vinha mal das pernas até outro dia, gerando só imagens de dor e desespero aos torcedores. Mas então veio a goleada sobre o Flamengo, que foi seguida de outro placar numeroso contra o Fluminense. O gigante acordou ou pintou o campeão carioca?

PUBLICIDADE

https://twitter.com/nstaminaa/status/1427081163273867265

PUBLICIDADE

https://twitter.com/Fluminensee1902/status/1427083127781044225

Chapecoense 1 x  1 América-MG

No fechamento da rodada, um jogo que, se não teve muita qualidade técnica, teve emoção. E muito trabalho do VAR. Uma expulsão do América foi retirada, assim como um gol do Coelhão. No final, dois gols depois dos 42 minutos do segundo tempo. E mesmo assim, ninguém feliz nos memes.

https://twitter.com/istoefeaga/status/1427436607439839236

LEIA TAMBÉM

Capital brasileira lança projeto para sediar a final da Libertadores de 2022

Maioria do STF vota e estádios de MG devem seguir vendendo bebidas

PUBLICIDADE

Após reestreia, Renato Augusto se diz “um garoto de novo” no Corinthians

Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores

Andreas no Flamengo, chapéu por Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores do mercado que vão agitar a semana

Edílson x Neto, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana

PUBLICIDADE

Flamengo: Renato responde Hernanes sobre polêmica do título de 87

Crespo de saída, Dani Alves na Espanha e Igor Gomes: o mercado da bola no São Paulo