Home Esportes Olímpicos Balanço da luta olímpica: Time Brasil não passa da estreia em Tóquio

Balanço da luta olímpica: Time Brasil não passa da estreia em Tóquio

Aline Silva, Eduard Soghomonyan e Lais Nunes não conseguiram vencer logo na primeira luta das Olimpíadas. Foi o pior desempenho do país em Jogos Olímpicos

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Brasil levou três atletas para as competições de luta olímpica em Tóquio 2020. No entanto, nenhum dos lutadores conseguiu passar da primeira luta nesta edição das Olimpíadas. Aline Silva, Eduard Soghomonyan e Lais Nunes perderam logo nos combates de estreia no wrestling olímpico. Foi o pior desempenho brasileiro na luta em Jogos Olímpicos.

Vice-campeã mundial na luta olímpica, Aline Silva foi a primeira a buscar a competir no estilo livre, categoria até 76kg. A lutadora paulista encarou a turca Yasemin Adar e foi superada por 6 a 0. Aos 34 anos, a brasileira já afirmou que esse deve ter sido seus últimos Jogos Olímpicos.

“Eu gosto de pensar no esporte como algo que empodera. Esses devem ser meus últimos Jogos Olímpicos e eu passo a bola para a próxima geração. A gente quer acreditar que faz a diferença e que o caminho vai ser mais fácil para as outras meninas. E é isso que eu quero que aconteça”, disse ao site do COB.

PUBLICIDADE

+Balanço do levantamento de peso: Brasil só consegue um 12º em Tóquio

Sem chances para os outros brasileiros

Na sua segunda Olimpíada defendendo o Brasil, Eduard Soghomonyan também foi mal na da luta greco-romana (até 130kg). O atleta foi superado pelo medalhista olímpico, o alemão Eduard Popp, por  2 a 0. Nascido na Armênia, Soghomonyan já representa o Brasil nas principais competições internacionais desde 2015.

Última brasileira com esperança de um pódio em Tóquio, a goiana Lais Nunes foi a última a competir em Tóquio 2020. A lutadora do estilo livre, categoria até 62kg, foi derrotada pela búlgara Taybe Mustafa Yusein, por 4 a 1.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Boxe do Brasil faz sua melhor campanha em Tóquio 2020

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Novos esportes e mulheres no boxe e na ginástica trazem medalhas inéditas ao Brasil

Olimpíadas: Tiro com arco do Brasil iguala campanha da Rio 2016

Balanço no handebol: Brasil tem baixo desempenho em Tóquio