Home Esportes Olímpicos Balanço do remo: Lucas Verthein iguala marca do Brasil de Moscou 1980

Balanço do remo: Lucas Verthein iguala marca do Brasil de Moscou 1980

O remador brasileiro fica em 12º no single skiff das Olimpíadas de Tóquio 2020. Atleta do Botafogo repete o feito de Paulo Cesar Dvorakowski.

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

O Brasil tem uma nova promessa no remo. Lucas Verthein, de 23 anos, terminou entre os 12 melhores remadores do single skiff em Tóquio 2020. Na sua estreia em Olimpíadas, o atleta do Botafogo fez o quinto melhor tempo da sua bateria na semifinal da competição. Na final B, ficou em 12º lugar.

PUBLICIDADE

Lucas repetiu o feito de Paulo Cesar Dvorakowski nos Jogos Olímpicos de Moscou 1980. O remador carioca é uma das promessas olímpicas para Paris 2024. Ele foi terceiro colocado no Mundial Júnior em 2016. O jovem também conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

+Balanço da ginástica: Rebeca Andrade coloca o Brasil na história olímpica

PUBLICIDADE

Treinos e entregas de comida

Para obter a vaga nos Jogos Olímpicos, Lucas Verthein teve de conciliar a rotina de treinos com outras três atividades. Além da faculdade, o atleta do remo trabalha em uma loja de eletrônicos e faz entregas de comida preparadas pela mãe.

“Está sendo uma campanha muito positiva, uma campanha histórica para o remo brasileiro. Busco, dentro do meu possível, nesses nove anos de carreira, resultados inéditos. Meu objetivo é trazer uma massificação desse esporte. Faço isso porque eu amo”, afirmou o atleta.

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Novos esportes e mulheres no boxe e na ginástica trazem medalhas inéditas ao Brasil

Olimpíadas: Tiro com arco do Brasil iguala campanha da Rio 2016

PUBLICIDADE

Balanço das Olimpíadas: Badminton do Brasil teve resultado histórico, mas não foi longe em Tóquio 2020

Balanço no handebol: Brasil tem baixo desempenho em Tóquio