Home DESTAQUE Borja marcou nas últimas quatro estreias por clubes; veja os jogos

Borja marcou nas últimas quatro estreias por clubes; veja os jogos

Atacante colombiano chegou a cinco gols nas últimas quatro estreias que fez por clubes

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].
PUBLICIDADE

Apesar de uma certa novela, a volta de Miguel Borja ao futebol brasileiro foi bem diferente da sua chegada. Se em 2017 o colombiano foi recebido cercado de expectativas e palmeirenses enlouquecidos, em 2021 sua apresentação no Grêmio foi sóbria.

Ao balançar as redes da Chapecoense nesta segunda-feira (9), na vitória gremista por 2 a 1, o atacante chegou à expressiva marca de quatro estreias consecutivas marcando gols. São cinco gols nessas quatro partidas, ainda por cima, para deixar o número ainda mais marcante.

Curiosamente, o número representa menos que a metade das primeiras partidas de Borja em sua carreira. O colombiano, afinal de contas, passou por outros oito clubes antes de chegar ao Grêmio. Um deles, para quem não se lembra, foi o Palmeiras, que ainda detém os direitos econômicos do jogador, que está apenas “emprestado” ao clube gaúcho.

PUBLICIDADE

Se mais uma estreia com gol é um sinal de sucesso, não dá para saber. Dos três clubes anteriores do atacante jogou, apenas em um ele venceu um título em seu primeiro ano, justamente a Libertadores, pelo Atlético Nacional, e somente com quatro partidas jogadas — da semifinal em diante, inclusive.

Por outro lado, quando Borja se juntou com Felipão, em seu segundo ano de Palmeiras, levou o Campeonato Brasileiro. De qualquer maneira, confira as quatro últimas estreias do colombiano:

Os gols de Borja nas estreias em clubes

  • Copa Libertadores da América/Semifinal (07/07/2016): Atlético Nacional-COL 2 x 0 São Paulo – 2 gols
  • Campeonato Paulista (25/02/2017): Palmeiras 4 x 1 Ferroviária – 1 gol
  • Campeonato Colombiano (26/01/2020): Junior Barranquilla 2 x 0 La Equidad – 1 gol
  • Campeonato Brasileiro (9/08/2021): Grêmio 2 x  1 Chapecoense – 1 gol

LEIA MAIS

Em meio a polêmica, staff de Daniel Alves cita promessa de pagamento não cumprida do São Paulo

Após goleada sofrida pelo Flamengo, Mauro Cezar rechaça atitude de Gabigol

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Diego Costa dá passo importante e se aproxima de acerto com Atlético-MG