Home DESTAQUE Olimpíadas: Brasil classifica três atletas para final do skate park

Olimpíadas: Brasil classifica três atletas para final do skate park

Brasil conseguiu igualar o feito do Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio em classificar três skatistas para uma final de qualquer modalidade

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Brasil conseguiu classificar todos os três skatistas para as finais do skate park na noite desta quarta-feira (4), com excelentes notas e bastante consistência.

PUBLICIDADE

Luis Francisco conseguiu ficar com a melhor marca das eliminatórias. Pedro Quintas pegou o terceiro lugar e Pedro Barros terminou em quarto lugar.

As finais do skate park serão realizadas a partir das 00h20, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

 

Pedro Quintas

Primeiro brasileiro a entrar na pista, Pedro Quintas conseguiu dois flips e um 540º entrou numa velocidade maior que os adversários, conseguindo 59.55 na primeira volta mesmo com a queda no final.

Na segunda volta, Pedro tentou ser novamente agressivo, mas acabou caindo logo de primeira na conclusão do Varial Flip, ficando com apenas 6.47.

Porém, Pedro Quintas garantiu tudo na volta final. Com várias manobras bem executadas (Varial Flip, frontside air, frontside flip, 540 e ollie up), garantiu a vaga para as finais com 79.02, a melhor marca das duas primeiras baterias eliminatórias.

PUBLICIDADE

 

Luiz Francisco

Luizinho começou com tudo na bateria eliminatória com mais de sete manobras bem executadas, segurando inclusive um difícil flip indie, garantindo a excelente nota de 81.50 pontos.

A segunda volta manteve o mesmo alto nível com um dos melhores desempenhos das eliminatórias considerando todos os skatistas, com destaque para o flip to indy, inédito em Tóquio. A nota subiu para 84.31 pontos, o melhor das Eliminatórias.

Com a nota praticamente garantida na decisão, Luizinho entrou muito leve para tentar arriscar manobras de extrema dificuldade, caindo ao tentar variações no flip.

PUBLICIDADE

 

Pedro Barros

Um dos nomes mais experientes do skate mundial, Pedro Barros conseguiu 73.00 na primeira volta, mas foi na segunda volta em que conseguiu arrancar nota de 77.14 com excelente atuação.

Entrando relaxado na terceira volta já classificado, Barros acertou mais um 540º antes de cair, encerrando antes para descansar mais para as finais.

 

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

PUBLICIDADE