Home Esportes Olímpicos Brasil nas Olimpíadas: Darlan Romani e skate park podem trazer ouros

Brasil nas Olimpíadas: Darlan Romani e skate park podem trazer ouros

Atleta do arremesso de peso pode ser campeão em Tóquio 2020. Já os três skatistas podem ocupar o pódio olímpico. Seleção masculina de vôlei busca final

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Os brasileiros podem figurar em pódios entre a noite desta quarta-feira (04/08) e madrugada desta quinta-feira (05/08) em Tóquio 2020. As medalhas podem vir no atletismo e no skate park, sendo que nessa última modalidade a chance é de ouro, prata e bronze. O primeiro pódio possível é com Darlan Romani, um dos favoritos ao ouro no arremesso de peso. O lançador do Brasil entra em ação às 23h05 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Enquanto isso, nas pistas do skate park, Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas tentam três medalhas para o país nas Olimpíadas. A prova começa a partir das 21h, com as finais disputadas na virada da noite, por volta de 0h30 (de Brasília). Em caso de pódio, seria o primeiro do Brasil na categoria que estreou nos  Jogos Olímpicos de 2020.

+Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta quinta (05/08)

PUBLICIDADE

O Brasil ainda busca cinco finais e medalhas na Marcha Atlética de 20km. Os brasileiros podem pegar decisões nos revezamentos 4x100m rasos feminino e masculino, em duas modalidades no boxe e no vôlei masculino.

Arremesso para história

Darlan avançou à final com a quarta melhor marca: 21.31 metros. O catarinense fez 18 centímetros a menos que Tom Walsh, da Nova Zelândia (21.49 metros) na bateria do Grupo A. O favorito ao ouro é Ryan Crouser, dos Estados Unidos, atual recordista olímpico e mundial. O americano terminou a bateria do Grupo B na primeira posição, com 22.05 metros de distância, e foi o melhor atleta no geral.

Nas Rio 2016, o arremessador terminou a competição na quinta colocação. No Mundial de 2019, Darlan conseguiu um quarto lugar. No mesmo ano, ele foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Favoritismo nas pistas

Na estreia do skate park masculino em Olimpíadas, o Brasil terá três representantes com possibilidades de medalha. Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas são os nomes com chances de pódio em Tóquio 2020. Pedro Barros é um dos maiores nomes da história do skate e foi campeão mundial em 2018.

Já Luiz Francisco e Pedro Quintas ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente, no último Mundial, em 2019. Nas classificatórias e na final, cada skatista terá direito a três voltas de 45 segundos, valendo como pontuação final a volta de maior nota.

Saque atrás do tri olímpico

Atuais campeões olímpicos no vôlei masculino, o Brasil encara a Rússia pelas semifinais, às 1h (de Brasília). A seleção tenta chegar à quinta final olímpica em sequência. Se ganhar um ouro, será o segundo da equipe masculina em Olimpíadas.

Nocaute por ouro

Com dois bronzes já garantidos no boxe, dois brasileiros sobem no ringue para nocautear direto à final. Atual campeã mundial nos pesos-leves (60kg), Beatriz Ferreira encara a finlandesa Mira Potkonen, às 2h15, na primeira semifinal da categoria.

PUBLICIDADE

Em seguida, Hebert Conceição encara Gleb Sergejewitsch Bakschi (ROC) pelas semifinais dos pesos-médios (até 75kg). O duelo acontecerá às 3h18 (de Brasília).

Marcha por pódio

Quarto lugar na Rio 2016, Caio Bonfim tentará a sua primeira medalha olímpica na marcha atlética de 20km. O brasiliense, de 30 anos, não é favorito ao ouro, mas tem boas chances de pódio. Outros brasileiros na prova são Lucas Mazo e Matheus Correa. A disputa começa a partir das 4h30min (horário de Brasília).

Nos últimos Jogos Olímpicos, Caio Bonfim ficou a apenas cinco segundos do terceiro lugar. Essa é sua terceira competição no evento, já que estreou em Londres 2012, aos 21 anos, quando ficou apenas na 39ª posição.

Confira os brasileiros em ação:

PUBLICIDADE

Quarta-feira – 4 de agosto de 2021 (noite)
21h00 – SKATE: Classificatória do Park masculino (Sportv2 e BandSports)
21h00 – ATLETISMO: Decatlo – prova dos 110 m com barreiras no masculino (Sportv2)
21h50 – ATLETISMO: Decatlo – prova no lançamento de disco no masculino (Sportv2)
22h00 – ATLETISMO: Eliminatórias dos 4×100 m rasos no feminino (Sportv2)
23h05 – ATLETISMO: Final do Arremesso de peso – masculino (Sportv2)
23h30 – ATLETISMO: Eliminatórias dos 4×100 m rasos – masculino (Sportv2)

Quinta-feira – 5 de agosto de 2021 (madrugada/manhã)
00h30 – SKATE: Final do Park masculino (Globo, Sportv2 e BandSports)
00h45 – ATLETISMO: Decatlo – prova do Salto com vara – masculino (Sportv2)
01h00 – VÔLEI: Brasil x Atletas da Rússia – Semifinais no masculino (Globo Sportv e BandSports)
02h15 – BOXE: Beatriz Ferreira (BRA) x Mira Potkonen (FIN) – semifinais do peso-leve feminino (Globo, Sportv2 e BandSports)
03h00 – SALTOS ORNAMENTAIS: Plataforma 10 m Saltos Ornamentais F Sportv
03h18 – BOXE: Hebert Conceição (BRA) x Gleb Bakshi (ROC)- semifinais dos pesos-médios no masculino (Globo, Sportv 2 e BandSports)
04h30 – ATLETISMO: Final da Marcha Atlética – masculino (Sportv e BandSports)
07h15 – ATLETISMO: Decatlo – prova do lançamento de dardo – masculino (Globo, Sportv e BandSports)
08h00 – ATLETISMO: Semifinais dos 1500 m rasos – masculino (Globo, Sportv e BandSports)
09h40 – ATLETISMO: Decatlo – prova dos 1500 m rasos – masculino (Globo, Sportv e BandSports)

LEIA MAIS:

Ana Marcela vibra com ouro na maratona: ‘Para ganhar de mim, teria que nadar muito’

Ana Marcela Cunha exibe ouro olímpico para namorada, que se declara: ‘Amo você’

PUBLICIDADE