Home Futebol Bundesliga 2021/2022: Veja quem são os 10 jogadores brasileiros da temporada

Bundesliga 2021/2022: Veja quem são os 10 jogadores brasileiros da temporada

Dos 18 clubes da Bundesliga, sete contam com jogadores brasileiros em seus elencos. São 10 atletas no total

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

A temporada 2021/2022 da Bundesliga começa nesta sexta-feira (13) e a competição contará com a presença de 10 jogadores brasileiros espalhados por sete clubes.

Por outro lado, 11 times alemães não têm jogadores brasileiros em seus elencos: Bayern de Munique, RB Leipzig, Freiburg, Greuther Fürth, Stuttgart, Hoffenheim, Arminia Bielefeld, Union Berlin, Borussia M’gladbach, Colônia e Mainz.

Guia da Bundesliga 2021/2022 – veja mais sobre a nova temporada do Campeonato Alemão

PUBLICIDADE

Saiba onde assistir a temporada 2021/2022 da Bundesliga

Bundesliga 2021/2022: Como chegam os favoritos Bayern de Munique, RB Leipzig e Borussia Dortmund

Bundesliga 2021/2022: Confira quais foram as maiores contratações e perdas da temporada

O clube com mais atletas daqui é o Wolfsburg, com três nomes. E a Bundesliga terá três campeões olímpicos nos Jogos de Tóquio 2020 em ação, que são Matheus Cunha, Paulinho e Reinier.

PUBLICIDADE

Confira quem são os brasileiros da Bundesliga 2021/2022:

Matheus Cunha (Hertha Berlim)

O atacante de 22 anos de idade nasceu na cidade de João Pessoa, na Paraíba, e está no Hertha desde 2020, onde é um dos principais atletas. Antes, Matheus defendeu as cores do RB Leipzig. O jogador também jogou no Sion, da Suíça, logo após fazer a categoria de base no Coritiba.

Reinier (Borussia Dortmund)

PUBLICIDADE

Aos 19 anos, Reinier vai para sua segunda temporada no Dortmund, emprestado pelo Real Madrid. A tendência é que tenha mais tempo de jogo, uma vez que atuou muito pouco em 2020/2021. Natural de Brasília (DF), o meia-atacante foi revelado pelo Flamengo.

Paulinho (Bayer Leverkusen)

PUBLICIDADE

O atacante de 21 anos de idade chegou ao Leverkusen em 2018 após um grande início de carreira pelo Vasco. A temporada passada foi marcada por algumas lesões, por isso o carioca entrou poucas vezes em campo na Bundesliga.

Wendell (Bayer Leverkusen)

O lateral-esquerdo cearense, da capital Fortaleza, vai para sua sétima temporada com a camisa do Leverkusen – ele chegou em 2014, proveniente do Grêmio. Com 28 anos de idade, Wendell oscilou entre o time titular e o reserva na última Bundesliga. Além do Grêmio, ele defendeu Paraná Clube, Londrina e Iraty.

PUBLICIDADE

Tuta (Eintracht Frankfurt)

Atuando como zagueiro, Tuta foi um dos grandes destaques do Frankfurt na temporada passada. Lucas Silva Melo, de 22 anos de idade, foi revelado na base do São Paulo e nunca atuou pelo profissional do clube paulista. Está no time alemão desde 2019 e, assim que foi contratado, acabou sendo emprestado ao Kortrijk, da Bélgica, retornando em 2020.

Iago (Augsburg)

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo revelado no Internacional foi contratado pelo Augsburg em 2019. Nascido na cidade paulista de Monte Azul, Iago, de 24 anos, engrenou na equipe da Baviera na temporada passada, sendo titular em algumas oportunidades.

Danilo Soares (Bochum)

PUBLICIDADE

Aos 29 anos de idade, o lateral-esquerdo Danilo Soares foi figura fundamental para o retorno do Bochum à primeira divisão da Bundesliga. Natural de Belo Horizonte, o mineiro atuou na base do Grêmio e logo rumou para o futebol europeu. Defendeu o Austria Lustenau e, em 2013, chegou à Alemanha para defender o Ingolstadt. Antes de ser contratado pelo Bochum em 2017, teve passagem rápida pelo Hoffenheim.

Destaque do campeão da 2ª divisão alemã, brasileiro já projeta duelo contra gigantes

William (Wolfsburg)

PUBLICIDADE

O lateral-direito de 26 anos de idade jogou emprestado ao Schalke na temporada passada e acabou sendo rebaixado. O atleta nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, está de volta ao Wolfsburg e precisa reconquistar seu espaço. William se destacou no Internacional e foi contratado pelos Lobos em 2017.

Paulo Otávio (Wolfsburg)

Natural de Ourinhos, no interior de SP, o lateral-esquerdo foi um dos pilares da eficiente defesa do Wolfsburg na temporada passada. Com 26 anos, ele está nos Lobos desde 2019, vindo do também alemão Ingolstadt. Paulo Otávio começou sua carreira no PSTC (Paraná), passando depois por Athletico-PR, Coritiba, Santo André, Paysandu, Tombense e LASK, da Áustria.

PUBLICIDADE

João Victor Sá (Wolfsburg)

O rápido meia-atacante de 27 anos fez boa parte da sua carreira na Europa. Chegou ao Wolfsburg em 2019 e, desde então, é usado basicamente como opção para o segundo tempo dos jogos. João Victor Sá é natural de São José dos Campos (SP), iniciou a carreira no Joseense e também defendeu Kapfenberg e LASK, ambos clubes austríacos.

E MAIS

Áudio vazado ao vivo na TV Globo mostra Galvão Bueno pistola: “Estou indo embora”

PUBLICIDADE

Antony é procurado pelo Bayern de Munique e pode render alguns milhões ao São Paulo

Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique