Home Esportes Olímpicos Cabelo verde amarelo de Ana Marcela Cunha vira sensação após o ouro

Cabelo verde amarelo de Ana Marcela Cunha vira sensação após o ouro

A campeã olímpica da maratona aquática muda o visual desde a adolescência. Segundo a medalhista em Tóquio 2020, mudar o cabelo traz tranquilidade

Por Marjoriê Cristine em 04/08/2021 01:38 - Atualizado há 4 anos

Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Mudar o visual virou um costume para Ana Marcela Cunha. A campeã olímpica na maratona aquática apareceu com o cabelo verde e amarelo na prova dos 10km em Tóquio 2020. As madeixas trouxeram sorte, porque a brasileira conquistou o inédito ouro na prova.

Depois de entrar para história como a primeira brasileira a ser campeã na natação, a baiana explicou a escolha por colorir o cabelo. Ana Marcela Cunha afirmou que pintar as madeixas se tornou uma tradição antes de competir.

O motivo? A maratonista disse que se sente mais tranquila quando tinge os cabelos.

“Mudar o cabelo já é uma tradição. Já vem dos meus primeiros  Jogos Olímpicos. Virou uma mania. Todo campeonato mundial ou eu pinto ou eu corto. Isso me deixa mais tranquila, me distrai”, afirmou a atleta ao portal “Uol”.

+Ana Marcela vibra com ouro na maratona: ‘Para ganhar de mim, teria que nadar muito’

Múltiplas cores

A campeã olímpica faz o ritual de pintar o cabelo desde a adolescência. Quando estreou em Pequim 2008, aos 17 anos, ela começou com as mudanças de visual. Inclusive, em 2014, ela chegou a raspar a cabeça e doou o cabelo para um projeto social.

Ana Marcela já teve cabelo comprido e muito curto; raspado ou bicolor; cabelo rosa, preto com loiro, preto com roxo ou ficou platinada; variou entre vários tons de castanho e até fez luzes. Numa das vezes, deixou as madeixas metade rosa e outra metade roxa, mas também fez um tricolor com azul, castanho e loiro. Uma verdadeira camaleoa quando o assunto é visual

+Ana Marcela Cunha exibe ouro olímpico para namorada, que se declara: ‘Amo você’

Sonho concreto

Esta foi a primeira vez que Ana Marcela Cunha conquistou um pódio em Olimpíadas. A baiana, de 29 anos, soma 12 medalhas em Mundiais, sendo cinco de ouro, duas de prata e cinco de bronze. A brasileira ainda é tetracampeão dos 25km.

A maratonista já venceu quatro vezes o Circuito Mundial de maratona aquática, mas falta o pódio olímpico. E ele veio da melhora forma e no lugar mais alto, coroando ainda mais Ana Marcela como a rainha dos mares.

LEIA MAIS:

Novo casal? Ítalo Ferreira responde comentário de Juliette e web vai à loucura

+Confira a programação de TV das Olimpíadas nesta quarta-feira (04/08)

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Exit mobile version