Home Futebol Cavani no Corinthians? Jornalista afirma que atacante pode reforçar o Timão

Cavani no Corinthians? Jornalista afirma que atacante pode reforçar o Timão

Chris Winterburn, jornalista do Marca, afirmou que o retorno de Cristiano Ronaldo ao United poderá fazer com que Cavani retorne ao futebol sul-americano

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Mercado da Bola europeu segue agitado na reta final da janela de transferências. E a notícia dessa sexta-feira (27), é de que o Manchester United fez uma proposta oficial à Juventus para contratar Cristiano Ronaldo. E essa negociação pode influenciar o Corinthians indiretamente. Conforme informado pelo Chris Winterburn, jornalista do Marca, caso a contratação de CR7 seja concretizada, existe a possibilidade de que Cavani deixe o clube. E o profissional afirmou que o Timão poderia ser o destino do atacante uruguaio.

“Não se surpreenda com Cavani retornando à América do Sul. Situação fica mais complicada com a possível volta de Ronaldo. O Corinthians é um destino possível, dependendo se o clube contratar Willian. Eu imagino também se o United irá algum pagamento por Cavani”

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3UVlLVVd1WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Interesse antigo do Corinthians

Atual presidente do clube, Duilio Monteiro Alves afirmou em janeiro de 2020 que o clube chegou a sondar Neymar e o próprio Cavani quando especulou-se sobre a saída de ambos do PSG. O craque brasileiro continuou no clube, enquanto o uruguaio se transferiu para o United. Mas vale citar que o jogador da seleção uruguaia chegou a declarar sobre sua vontade de retornar ao futebol sul-americano nessa época. Além do Corinthians, Boca Juniors, São Paulo e Grêmio chegaram a sondar o atleta.

PUBLICIDADE

Situação de Cavani

Apesar da informação do jornalista, é improvável que Edinson Cavani deixe o Manchester United nessa janela de transferências. Aos 34 anos, o atacante vem de uma boa temporada pelos Red Devils, com 17 gols e seis assistências em 39 jogos. Esse desempenho fez com que a equipe inglesa renovasse seu contrato até junho de 2022.

LEIA TAMBÉM:

Mercado da bola: Pedro, do Flamengo, revela que recebeu proposta do Real Madrid
Mercado da bola: Palmeiras fecha a contratação de novo lateral para a base
Contratação de Willian, Roger Guedes livre, saída de Vital, novo goleiro e mais: as notícias do Corinthians
ASSISTA: TV mostra Gerson, ex-Fla, dando soco em rival e garrafada que iniciou briga em jogo
Corinthians se reúne com empresário de Roger Guedes e espera resposta do jogador
Mercado da bola: Corinthians vai anunciar Roger Guedes para ofuscar o Palmeiras
Alvo do Corinthians, Willian entra na mira de gigante europeu
Corinthians se posiciona após rumores sobre novo patrocinador