A fase de grupos da Champions League 2021-22 tem praticamente todos os seus classificados definidos. Dos 32 times que disputarão a etapa mais longa da competição, 29 já sã conhecidos para o público. Desses, 26 são aqueles que foram direto de seus campeonatos nacionais — ou via título da Liga Europa, como o Villareal.
Três equipes, portanto, conquistaram suas vagas nesta terça-feira (24). Foram elas: Young Boys, da Suíça, Malmö, da Suécia, e o Benfica, time de Jorge Jesus que ficou de fora da fase classificatória na última edição da UCL.
Restam, assim, mais três times a serem classificados para finalmente serem formados os grupos da Champions League 2021-22. Eles serão definidos na próxima quarta-feira (25), entre as 16h e 18h, no horário de Brasília, com a novidade de que não há mais o critério do gol qualificado. Empate no placar agregado, portanto, é decidido em prorrogação e pênaltis.
Definidos os times restantes, a UEFA faz o aguardado sorteio da fase de grupos. O evento está marcado para a quinta-feira (26), às 13h, em Instambul, na Turquia. Chelsea, Villareal, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão, Lille, Atlético de Madrid e Sporting formam o pote 1.
Os 29 classificados para a Champions League 2021-22
- Alemanha (4): Bayern de Munique, Borussia Dortmund, RB Leipzig e Wolfsburg
- Bélgica (1): Club Brugge
- Espanha (5): Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona, Sevilla e Villarreal
- França (2): Lille e PSG
- Holanda (1): Ajax
- Inglaterra (4): Chelsea, Manchester City, Manchester United e Liverpool
- Itália (4): Inter de Milão, Juventus, Atalanta e Milan
- Portugal (3): Sporting, Porto e Benfica
- Rússia (1): Zenit
- Suécia (1): Malmö
- Suíça (1): Young Boys
- Turquia (1): Besiktas
- Ucrânia (1): Dínamo de Kiev
Últimas vagas para a Champions League 2021-22
- Shakhtar Donetsk x Monaco (Agregado: 1 x 0)
- Brondby-DIN x Red Bull Salzburg (Agregado: 1 x 2)
- Dinamo Zagreb-CRO x Sheriff Tiraspol-MDA (Agregado: 0 x 3)

